PUBLICIDADE

Polícia

Com Força Nacional, Fortaleza reduz número de ataques

Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou que quantidade de ataques caiu de 45, na quinta-feira, para 23 no domingo

7 jan 2019 - 07h56
(atualizado às 07h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que caiu o número de ataques, em Fortaleza e região metropolitana, nas primeiras 24 horas de atuação da Força Nacional de Segurança Pública em apoio às forças policiais locais. As tropas começaram a atuar na capital do Ceará no sábado (5).

Movimentação de agentes da Força Nacional de Segurança no Terminal de Passageiros de Messejana em Fortaleza (CE), neste domingo (06)
Movimentação de agentes da Força Nacional de Segurança no Terminal de Passageiros de Messejana em Fortaleza (CE), neste domingo (06)
Foto: LC Moreira / Futura Press

Houve 45 ataques na quinta-feira (3) e 38 no sábado (5). Segundo o ministério, neste domingo (6) foram registrados 23.

O planejamento das operações é feito pela Polícia Militar do Estado do Ceará. A Força Nacional permanecerá no estado por até 30 dias, prazo que poderá ser prorrogado.

São 330 homens e 20 viaturas que atuam no patrulhamento ostensivo, preventivo e repressivo em pontos importantes como terminais rodoviários e vias de grande circulação.

A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal intensificaram suas atividades no estado e o departamento Penitenciário Nacional (Depen) auxilia na identificação de infrações nas prisões.

Veja também:

Direto ao Ponto semanal: Governo começa e pérolas tomam posse:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade