PUBLICIDADE

Brasil não cogita "em hipótese alguma" permitir que EUA usem território para intervenção na Venezuela, diz Mourão

25 fev 2019 - 16h38
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo brasileiro não considera "em hipótese alguma" permitir que os Estados Unidos usem o território do Brasil numa eventual intervenção na Venezuela, disse nesta segunda-feira o vice-presidente, Hamilton Mourão, em entrevista à GloboNews em Bogotá, onde participa de reunião do Grupo de Lima.

Vice-presidente Hamilton Mourão durante entrevista à Reuters em Brasília
14/02/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino
Vice-presidente Hamilton Mourão durante entrevista à Reuters em Brasília 14/02/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Na entrevista, Mourão também afirmou que o Brasil trabalha para evitar que a crise venezuelana gere um conflito na região e disse que seria "muito ruim" trazer para a América do Sul um clima similar ao que existia na época da Guerra Fria.

"O Brasil não considera isso em hipótese alguma", disse Mourão ao ser indagado se o país permitiria que os EUA usassem seu território numa eventual intervenção.

"Você tem que lembrar sempre que qualquer presença de força estrangeira no nosso país tem que ter autorização do Congresso Nacional, o governo não pode pura e simplesmente fazer isso", explicou o vice, adicionando que "a maioria" do governo do presidente Jair Bolsonaro é contra permitir que os EUA usem o território brasileiro para uma intervenção no país vizinho.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade