PUBLICIDADE

Brasil chega a 52 casos confirmados de coronavírus

11 mar 2020 - 17h17
(atualizado às 17h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil chegou a 52 nesta quarta-feira (11), aumento de 18 em relação à véspera, informou o Ministério da Saúde em uma plataforma online para contagem dos registros.

Enfermeira com máscara de proteção em hospital de Brasília
10/03/2020
REUTERS/Adriano Machado
Enfermeira com máscara de proteção em hospital de Brasília 10/03/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O maior aumento foi verificado em São Paulo, que saiu de 19 infecções na terça-feira para 30 atualmente. O estado é o que mais possui casos da doença no país.

Na sequência vem o Rio de Janeiro, com 13 casos confirmados. A primeira atualização feita pelo ministério nesta quarta-feira, no início da tarde, apontava inicialmente para 10 casos no Estado.

O Rio Grande do Sul continua com duas infecções confirmadas. O segundo caso no Estado havia sido divulgado mais cedo pela Secretaria de Saúde de Porto Alegre. A paciente é uma mulher de 54 anos que esteve recentemente na região de Bérgamo, na Itália.

Além desses Estados, a Bahia e o Distrito Federal possuem dois casos cada, enquanto Espírito Santo, Minas Gerais e Alagoas somam um registro cada.

Em relação aos casos suspeitos, a contagem avançou para 907, contra 876 vistos no início da tarde. Os casos descartados são 935.

Nesta quarta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto de coronavírus como uma pandemia, uma vez que já foram registradas mais de 118.000 infecções em 114 países, com 4.291 mortes.

Veja também:

Coronavírus: o cenário desolador na Itália, um país inteiro em quarentena:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade