PUBLICIDADE

Bolsonaro visitará Suriname e Guiana para negociações sobre cooperação em petróleo

17 jan 2022 - 20h35
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro visitará o Suriname e a Guiana na quinta e sexta-feira para conversas sobre cooperação econômica após as recentes descobertas de petróleo e gás pelos dois vizinhos, informou o Ministério das Relações Exteriores nesta segunda-feira.

Bolsonaro e os presidentes do Suriname, Chandrikapersad Santokhi, e da Guiana, Irfaan Ali, terão um almoço de trabalho em Paramaribo, capital do Suriname, na quinta-feira, para discutir "projetos de interesse comum", segundo comunicado do Itamaraty.

"A viagem presidencial ocorre no contexto do fortalecimento das relações bilaterais, em cenário de retomada do diálogo estratégico entre os governos e de perspectivas de maior desenvolvimento econômico e social no Suriname e na Guiana, impulsionado pelas descobertas recentes de petróleo e gás", acrescentou o comunicado.

Representantes da Petrobras devem acompanhar Bolsonaro nas negociações sobre cooperação em petróleo e gás e possíveis investimentos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade