PUBLICIDADE

Política

Na TV, Bolsonaro diz que reforma da Previdência é para todos

Presidente fez pronunciamento em defesa da proposta entregue nesta quarta (20) ao Congresso

20 fev 2019 - 20h51
(atualizado às 21h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Em pronunciamento em defesa da reforma da Previdência, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que a proposta enviada pelo governo terá as mesmas regras para todos, mas exigirá "um pouco mais de cada um" para uma causa comum, o futuro do Brasil e das próximas gerações.

"Ricos e pobres, servidores públicos, políticos ou trabalhadores privados, todos seguirão as mesmas regras de idade e tempo de contribuição. Também haverá a reforma dos sistemas de proteção social dos militares. Respeitaremos as diferenças, mas não excluiremos ninguém", prometeu Bolsonaro, em seu primeiro pronunciamento em rede nacional.

Presidente Jair Bolsonaro entrega proposta da reforma da Previdência no Congresso
20/02/2019
Luis Macedo/Câmara dos Deputados/Divulgação via REUTERS
Presidente Jair Bolsonaro entrega proposta da reforma da Previdência no Congresso 20/02/2019 Luis Macedo/Câmara dos Deputados/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

Nesta manhã, o presidente foi pessoalmente levar a proposta de reforma da Previdência ao Congresso Nacional. Considerada crucial para o equilíbrio das contas públicas, a reforma prevê a economia de um pouco mais de 1 trilhão de reais em 10 anos.

"Quero lembrar que, hoje, os homens mais pobres já se aposentam com 65 anos e as mulheres com 60, enquanto isso, os mais ricos se aposentam sem idade mínima. Isso vai mudar."

O presidente destacou ainda que será feita uma regra de transição para que todos possam se adaptar ao novo modelo e que os direitos adquiridos de quem se aposentou ou já tem tempo para isso serão mantidos.

O projeto com as mudanças nas regras para os militares não foi apresentado nesta quarta, mas o secretário de Previdência e Trabalho disse que o governo deve enviá-lo ao Congresso em até 30 dias.

Veja também:

Ativista que ficou quatro anos preso na Venezuela diz que ajuda humanitária é urgente:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade