PUBLICIDADE

Bolsonaro tem boa evolução após cirurgia, segue na UTI e com visitas suspensas, diz boletim médico

29 jan 2019 - 10h35
(atualizado às 11h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro apresenta boa evolução clínico-cirúrgica após ser submetido na véspera a cirurgia de 7 horas para reconstrução do trânsito intestinal e desobstrução de aderências, informou em boletim médico nesta terça-feira a equipe do hospital Albert Einstein responsável pelo procedimento.

Bolsonaro, em Brasília 15/1/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino/File Photo
Bolsonaro, em Brasília 15/1/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino/File Photo
Foto: Reuters

"Após procedimento que teve duração de 7 horas, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não apresentou sangramentos ou qualquer outra complicação. Permanece afebril e sem disfunções orgânicas. Mantém-se em jejum oral, recebendo analgésicos para controle de dor, hidratação endovenosa e medidas de prevenção de trombose venosa", disseram os médicos.

De acordo com o boletim médico, Bolsonaro segue com visitas suspensas por ordem médica.

O presidente deverá ter repouso absoluto nas 48 horas seguintes à cirurgia, período durante o qual o vice-presidente, Hamilton Mourão, exerce a Presidência.

Pouco depois da divulgação do boletim, em um tuíte na sua conta na rede social, o presidente afirmou estar bem e agradeceu os médicos e as orações.

"Foram tempos difíceis, consequência de uma tentativa de assassinato que visava destruir não só a mim, mas a esperança de muitos brasileiros num futuro melhor. Agradeço a Deus por estar vivo, aos profissionais que cuidaram de mim até aqui e a todos vocês pelas orações! Estou bem", diz o tuíte.

PRESIDÊNCIA

Segundo o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, Bolsonaro deve reassumir a Presidência por volta das 10h de quarta-feira.

Uma sala do hospital Albert Einstein foi equipada para servir de gabinete para Bolsonaro poder despachar enquanto permanecer lá. Segundo o porta-voz, a expectativa é que o presidente fique internado por 10 dias.

Essa foi a terceira cirurgia do presidente como decorrência de um atentado a faca sofrido em setembro passado, em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral.

Bolsonaro, de 63 anos, foi esfaqueado durante evento de campanha na cidade mineira e teve que passar por uma delicada cirurgia de emergência na Santa Casa de Misericórdia local por conta de ferimentos nos intestinos grosso e delgado e em uma veia abdominal.

Na semana seguinte, já internado em São Paulo, passou por uma segunda cirurgia para desobstrução intestinal depois que exames detectaram aderência nas paredes do intestino.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade