PUBLICIDADE

Bolsonaro tem 60,6% contra 39,4% de Haddad nos votos válidos, segundo Paraná Pesquisas

26 out 2018 - 20h26
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, lidera a disputa pelo Palácio do Planalto com 60,6 por cento dos votos válidos ante 39,4 por cento do adversário Fernando Haddad (PT), de acordo com pesquisa do instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta sexta-feira.

Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT)
REUTERS/Ricardo Moraes/Amanda Perobelli
Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) REUTERS/Ricardo Moraes/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

Entre os votos totais, Bolsonaro tem 53,0 por cento de apoio, segundo o levantamento, ante 34,4 por cento de Haddad, com 8,6 por cento dos entrevistados afirmando que não vai votar em nenhum dos candidatos e 3,9 por cento de indecisos.

Em levantamento divulgado na semana passada, Bolsonaro aparecia com 60,9 por cento dos votos válidos e Haddad tinha 39,1 por cento. Nos votos totais, o capitão da reserva tinha 52,9 por cento ante 33,9 por cento do ex-prefeito de São Paulo, com 9,4 por cento dos entrevistados optando por nenhum dos candidatos e 3,8 por cento de indecisos.

No campo da rejeição, 54,5 por cento dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum em Haddad, enquanto 39,4 por cento disseram não votar de nenhuma maneira em Bolsonaro. Na semana passada, a rejeição a Haddad era de 55,2 por cento, e 38,0 por cento disseram rejeitar Bolsonaro.

Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira mostrou diferença menor entre os dois concorrentes. Bolsonaro apareceu com 56 por cento dos votos válidos, contra 44 por cento de Haddad, uma diferença de 12 pontos. No levantamento anterior, a distância era de 18 pontos.

A pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, contratada pela Empiricus Research Publicações, ouviu 2.120 eleitores nos 26 Estados e no Distrito Federal, entre os dias 23 e 25 de outubro. Segundo o instituto, o levantamento tem margem estimada de aproximadamente 2,0 por cento para os resultados gerais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade