PUBLICIDADE

Bolsonaro tem 32% e mantém liderança da corrida presidencial, Haddad soma 23%, diz Ibope

3 out 2018 - 19h13
(atualizado às 19h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, se mantém à frente da corrida presidencial e agora soma 32 por cento das intenções de voto, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira que apontou o candidato do PT, Fernando Haddad, com 23 por cento.

Montagem com fotos dos candidatos à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro, e do PT, Fernando Haddad
REUTERS/Adriano Machado/Fotos de arquivo
Montagem com fotos dos candidatos à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro, e do PT, Fernando Haddad REUTERS/Adriano Machado/Fotos de arquivo
Foto: Reuters

No levantamento anterior do instituto, divulgado na segunda-feira, Bolsonaro aparecia com 31 por cento, enquanto Haddad somava 21 por cento.

O levantamento desta quarta mostrou ainda Ciro Gomes (PDT) com 10 por cento --eram 11 por cento na segunda--, Geraldo Alckmin (PSDB) soma 7 por cento --8 por cento na anterior-- e Marina Silva aparece com os mesmos 4 por cento anteriores.

Nos votos válidos, Bolsonaro manteve os mesmos 38 por cento da pesquisa anterior e Haddad somou 28 por cento --ante 25 por cento.

Os votos válidos descartam os votos brancos e nulos e são usados pela Justiça Eleitoral na contabilização oficial. Para um candidato vencer a eleição já no primeiro turno ele precisa ter a metade mais um dos votos válidos.

Na simulação de segundo turno entre Bolsonaro e Haddad, o petista teria 43 por cento dos votos, contra 41 por cento do candidato do PSL. Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, os dois estão em empate técnico.

No levantamento anterior, os dois estavam empatados em 42 por cento.

O Ibope ouviu 3.010 pessoas em 209 municípios entre segunda e terça-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade