PUBLICIDADE

Bolsonaro segue estável e apresenta sinais de movimentos intestinais, diz boletim médico

1 fev 2019 - 17h20
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro está clinicamente estável e já apresenta os primeiros sinais de movimentos intestinais, no quarto dia após passar por uma cirurgia para retirada de uma bolsa de colostomia e para reconstrução de seu trato intestinal, informou boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein nesta sexta-feira.

Presidente Jair Bolsonaro realiza videoconferência com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno
01/02/2019
Presidency Brazil/Handout via Reuters
Presidente Jair Bolsonaro realiza videoconferência com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno 01/02/2019 Presidency Brazil/Handout via Reuters
Foto: Reuters

"(Bolsonaro) segue com dieta parenteral (endovenosa) exclusiva, sem infecção ou outras complicações. Realiza fisioterapia respiratória e períodos de caminhada fora do quarto", afirma o boletim.

O presidente passou pela cirurgia, que durou cerca de sete horas, na segunda-feira e, na quarta, reassumiu a Presidência da República. Ele tem despachado em uma espécie de gabinete montado em uma sala do hospital. A expectativa é de que Bolsonaro fique 10 dias internado.

A cirurgia desta semana foi a terceira de Bolsonaro em decorrência de um atentado a faca sofrido em setembro, em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral.

Bolsonaro, de 63 anos, primeiro teve que passar por uma delicada cirurgia de emergência na cidade mineira por conta de ferimentos nos intestinos grosso e delgado e em uma veia abdominal. Depois, passou por uma segunda cirurgia para desobstrução intestinal.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade