PUBLICIDADE

Bolsonaro parabeniza Temer por extradição de Battisti

Presidente eleito fez transmissão ao vivo no Facebook

18 dez 2018 - 20h12
(atualizado às 21h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, parabenizou o atual mandatário do Brasil, Michel Temer, por assinar o decreto de extradição do italiano Cesare Battisti, condenado na Itália à prisão perpétua por quatro homicídios, durante transmissão ao vivo no Facebook.

Bolsonaro parabeniza Temer por extradição de Battisti
Bolsonaro parabeniza Temer por extradição de Battisti
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

    "Desde que o caso Cesare Battisti era discutido, a sua permanência no Brasil, a tua condição de asilado, eu já criticava a permanência dele aqui porque ele é um terrorista", disse Bolsonaro. Battisti está foragido desde que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux determinou sua prisão na última quinta-feira (13). Um dia depois, Temer assinou o decreto autorizando a transferência do ex-guerrilheiro para seu país de origem. "O senhor ministro Fux cassou a liminar e deu poderes ao presidente da República, o atual Michel Temer ou nós no futuro, para decidir se daríamos ou não asilo a ele. O Temer se antecipou, parabéns ao presidente Temer que, via decreto, então, decretou a extradição do Cesare Battisti", acrescentou Bolsonaro.

    A atitude de Temer tem sido elogiado por diversos políticos brasileiros e italianos, inclusive o presidente da Itália, Sergio Mattarella, enviou uma carta de agradecimento ao atual chefe de Estado.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade