PUBLICIDADE

Bolsonaro mantém evolução clínica favorável e tem boa aceitação à dieta, diz boletim médico

24 set 2018 - 15h03
(atualizado às 16h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, mantém evolução clínica favorável e está com boa aceitação à dieta leve iniciada no domingo, disse boletim médico do hospital Albert Einstein divulgado nesta segunda-feira, que também apontou que o presidenciável não apresenta sinais de infecção.

Candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro 25/04/2018 REUTERS/Adriano Machado
Candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro 25/04/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República, internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 7 de setembro, mantém boa evolução clínica e permanece sem dor, sem febre ou outros sinais de infecção", afirma o boletim.

"Não há disfunções orgânicas e os exames laboratoriais estão estáveis."

Bolsonaro foi alvo de uma facada no dia 6 de setembro, durante evento de campanha em Juiz de Fora (MG), e teve ferimentos nos intestinos grosso, delgado e em uma veia abdominal. Ele foi submetido a uma cirurgia de urgência na Santa Casa de Misericórdia da cidade mineira no mesmo dia e, após ser transferido para o Einstein, passou por uma segunda cirurgia para tratar de uma aderência na parede intestinal.

O candidato do PSL lidera as pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial, cujo primeiro turno está marcado para o dia 7 de outubro.

De acordo com o deputado Major Olímpio (PSL-SP), candidato ao Senado por São Paulo e coordenador da campanha do presidenciável no Estado, ainda não há previsão de alta e não será o calendário eleitoral que vai definir isso.

"O candidato melhora minuto a minuto, mas o médico não deu um prognóstico de quando ele vai ter alta. A campanha está se dando por mídia social. Não é o calendário eleitoral que vai decidir a alta dele, mas quando o médico decidir", afirmou Olímpio em entrevista à Reuters por telefone.

Em vídeo divulgado na sexta-feira, Bolsonaro disse que espera receber alta hospitalar até o final do mês e que nunca se sentiu tão bem em sua vida. Ele deixou a Unidade de Terapia Semi-intensiva e foi transferido a um quarto no sábado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade