PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro faz live com venezuelanos em dia de votação da CPI

Visita do presidente ao Projeto Acolhida teve tom de campanha eleitoral

26 out 2021 - 13h51
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários

No dia em que a CPI da Covid vota o relatório que pedirá seu indiciamento, o presidente Jair Bolsonaro dedicou parte da sua manhã a uma visita ao Projeto Acolhida, que recebe venezuelanos em Boa Vista, onde, em uma live nas redes sociais, o tom foi de campanha eleitoral.

18/07/2021
REUTERS/Amanda Perobelli
18/07/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

Bolsonaro prometia há várias semanas que iria a Roraima conversar com venezuelanos que imigraram para o Brasil fugindo das dificuldades no país vizinho. A ideia inicial, segundo ele mesmo, eram "várias horas" de live feitas em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela.

Por questões de logística, a visita se concentrou em Boa Vista. A live durou cerca de 25 minutos e foi transmitida apenas pelo Facebook, já que o canal do presidente no Youtube está suspenso por uma decisão devido a alegações falsas feitas por ele na última live. O vídeo, no entanto, foi colocado no canal do filho Carlos Bolsonaro, burlando as regras da rede social.

Durante o tempo em que esteve com os venezuelanos, o presidente conversou com imigrantes, mostrou as crianças e fez falas relacionando a questão venezuelana com a esquerda brasileira, em tom eleitoral.

"Não queremos isso para nosso país, as escolhas erradas levam a isso", disse, depois de conversar com uma das mulheres venezuelanas abrigadas em Boa Vista. "É aquele pessoal do Foro de São Paulo, sempre enganando o povo, induzindo as pessoas a ir para esquerda, se associar ao socialismo."

De acordo com a agenda pública de Bolsonaro, ele faria uma visita de uma hora à operação Acolhida. No final da tarde, participa, ainda em Roraima, de um culto em homenagem aos 106 anos da igreja Assembleia de Deus.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade