PUBLICIDADE

Bolsonaro diz que resultado do PIB é boa notícia em boa hora

3 dez 2019 - 12h02
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro comemorou nesta terça-feira a alta de 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre, dizendo que o número pode ter ficado acima das expectativas do mercado, mas já era esperado pela equipe econômica, e afirmou que a previsão para o próximo trimestre é de mais crescimento.

19/11/2019
REUTERS/Ueslei Marcelino
19/11/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"O anúncio do crescimento do PIB nesse trimestre de 0,6% é algo que pode ser inesperado para os analistas econômicos, mas da nossa parte sabíamos que viria uma boa notícia, e ela veio em uma boa hora", disse Bolsonaro em discurso durante o fórum "O Controle no Combate à Corrupção", em Brasília.

"E a minha equipe econômica diz que a previsão para o próximo trimestre é crescer. O Brasil está crescendo", acrescentou.

Bolsonaro também comentou o resultado da economia brasileira em publicação no Twitter, dizendo que o PIB, somado à menor taxa de juros da história e a números positivos da indústria, comércio e turismo, mostra que o Brasil está no caminho certo.

O crescimento da economia do Brasil acelerou mais do que o esperado no terceiro trimestre, em meio a ganhos da agropecuária, da indústria e do consumo das famílias, com força no investimento e indicando recuperação gradual sustentada à frente. [nL1N28D0AC]

Depois de apresentar tropeços no início do ano e beirar a recessão técnica, a atividade mostrou melhora após alta de 0,5% no segundo trimestre e estabilidade no primeiro.

Na comparação com o terceiro trimestre de 2018, o PIB teve crescimento de 1,2%. Os resultados ficaram acima da expectativa em pesquisa da Reuters de avanços de 0,4% na base trimestral e 1,0% na anual.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade