PUBLICIDADE

Bolsonaro diz que Cuba não aceitou condições para continuidade do país no Mais Médicos

14 nov 2018 - 14h31
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira que Cuba não aceitou as condições impostas por ele para a manutenção do país no programa Mais Médicos, após o país caribenho anunciar que não manterá a parceria pela qual envia médicos formados na ilha para atuar no Brasil.

Bolsonaro em Brasília
 7/11/2018   REUTERS/Adriano Machado
Bolsonaro em Brasília 7/11/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Em sua conta no Twitter, Bolsonaro disse que entre as condições estavam a aplicação de testes de capacidade aos profissionais cubanos e a remessa integral do salário aos profissionais cubanos que atuam no país. O presidente eleito disse que a maior parte dos vencimentos era destinado à "ditadura" cubana.

"Condicionamos à continuidade do programa Mais Médicos a aplicação de teste de capacidade, salário integral aos profissionais cubanos, hoje maior parte destinados à ditadura, e a liberdade para trazerem suas famílias. Infelizmente, Cuba não aceitou", escreveu Bolsonaro.

Mais cedo, o governo cubano afirmou por meio de comunicado do Ministério da Saúde da ilha lido na TV estatal que estava se retirando do Mais Médicos devido a "referências diretas, depreciativas e ameaçadoras" de Bolsonaro à presença dos médicos cubanos no Brasil.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade