PUBLICIDADE

Bolsonaro diz que Brasil apenas começa a explorar parceria econômica com países árabes

4 jul 2022 - 11h57
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira estar convencido de que o Brasil está apenas começando a explorar sua parceria econômica com países árabes, após destacar que a região é o terceiro maior mercado para produtos brasileiros no exterior, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

"Estou convencido de que estamos apenas começando a explorar o potencial de cooperação econômica entre o Brasil e o mundo árabe. Contem com os esforços do meu governo para seguirmos avançando juntos", disse Bolsonaro, em mensagem gravada veiculada nesta manhã no Fórum Econômico Brasil & Países Árabes.

Segundo o presidente, a corrente de comércio entre o Brasil e os países da Liga Árabe alcançou no ano passado 24 bilhões de dólares, um recorde na série histórica, e a tendência é que o número siga aumentando.

Em seu discurso, Bolsonaro destacou o fortalecimento da parceria do país com as nações árabes com o objetivo de garantir a segurança alimentar.

"Em momento no qual a comunidade internacional busca soluções para garantir a segurança alimentar do mundo, o elo entre o Brasil e o mundo árabe se fortalece, nem diante dos desafios impostos pela pandemia deixamos de desempenhar o nosso papel no suprimento de alimentos", afirmou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade