PUBLICIDADE

Bolsonaro diz no Twitter que funções estão "voltando à normalidade"; vídeo mostra fisioterapia

4 fev 2019 - 12h16
(atualizado às 14h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, em publicação no Twitter, que suas funções estão "voltando à normalidade" após ter sido submetido a cirurgia para retirada de bolsa de colostomia há uma semana.

15/1/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino
15/1/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"Após uma semana da terceira cirurgia, no espaço de menos de 6 meses, graças a Deus, funções voltando à normalidade e fisioterapia contínua nos fortalecendo para que possamos voltar o mais rápido possível às atividades rotineiras com plena força. Agradeço a todos pelo apoio", disse Bolsonaro, em publicação acompanhada de um vídeo em que aparece fazendo fisioterapia em seu leito hospitalar.

A mensagem foi publicada dois dias após Bolsonaro ter voltado a usar uma sonda nasogástrica por ter sentido náuseas e ter vomitado, no sábado.

Boletim médico do hospital Albert Einstein divulgado no fim da tarde de domingo afirmou que o presidente encontrava-se "com evolução clínica estável", sem dor, e sem sinais de infecção.

Ainda de acordo com o boletim, Bolsonaro fez uma tomografia do abdome que "descartou complicações cirúrgicas".

Questionado por repórteres, nesta segunda-feira, sobre o estado de saúde de Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, em Brasília, que a "situação do presidente é normal no tipo de cirurgia que ele sofreu".

"Ele também não pode ficar falando, o problema é que ele é muito ansioso", disse Mourão, acrescentando que uma visita que faria a Bolsonaro na terça-feira foi cancelada após pedido da família para que sejam evitadas visitas nesse momento.

Bolsonaro, de 63 anos, passou por cirurgia no dia 28 de janeiro para a retirada da bolsa de colostomia, a terceira desde um atentado a faca que sofreu ainda na campanha eleitoral, em setembro do ano passado, em Juiz de Fora (MG).

Bolsonaro primeiro teve que passar por uma delicada cirurgia de emergência na cidade mineira por conta de ferimentos nos intestinos grosso e delgado e em uma veia abdominal. Depois, passou por uma segunda cirurgia para desobstrução intestinal.

Apesar de seguir internado, Bolsonaro reassumiu a Presidência na quarta-feira, e tem despachado em uma espécie de gabinete montado em uma sala do hospital.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade