PUBLICIDADE

Bolsonaro anuncia ministro do Meio Ambiente e fecha gabinete

Pasta será chefiada por Ricardo de Aquino Salles

9 dez 2018 - 15h23
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou neste domingo (9) a indicação de Ricardo de Aquino Salles como futuro ministro do Meio Ambiente, a última nomeação que faltava para fechar seu gabinete de alto escalão.

Bolsonaro terá gabinete formado por 22 ministros
Bolsonaro terá gabinete formado por 22 ministros
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Secretário particular do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin entre 2013 e 2014, Salles é advogado e um dos fundadores do Movimento Endireita Brasil (MEB).

Além disso, também foi secretário do Meio Ambiente de São Paulo entre 2016 e 2017. Bolsonaro chegou a defender a fusão do Ministério do Meio Ambiente com o da Agricultura, mas acabou voltando atrás após pressão dos ruralistas, temerosos de que a junção prejudicasse as exportações do setor agropecuário.

Segundo o portal "G1", Salles é investigado por suspeita de favorecer empresas de mineração na formação do mapa de zoneamento do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Tietê.

Com a definição sobre a pasta do Meio Ambiente, o governo terá 22 ministros, embora o futuro presidente tenha prometido "no máximo 15" durante a campanha eleitoral. A lista não tem nenhum negro e somente duas mulheres: Tereza Cristina (Agricultura) e Damares Alves (Mulheres, Família e Direitos Humanos).

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade