PUBLICIDADE

Bebê picado por aranha na BA tem perna amputada e irá para SP

18 mar 2010 - 12h37
(atualizado às 12h45)
Compartilhar
Michele Mendes

O bebê de 11 meses internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Jorge Valente, em Salvador (BA), após ter sido picado, possivelmente, por uma aranha da espécie Loxosceles, conhecida como aranha-marrom, será transferido até o final da tarde desta quinta-feira para o Hospital das Clínicas em São Paulo.

A necrose já está próxima ao abdome. Por isso, o menino passa a maior parte do tempo sedado para não se movimentar e piorar o ferimento. Como o animal que o picou não foi achado, fica mais difícil o diagnóstico da doença que causa a necrose.

O bebê teve a perna esquerda amputada, porque a lesão evoluiu, e os médicos acharam melhor retirar o membro para reduzir o risco de ampliação do quadro infeccioso. De acordo com o Diretor Técnico Administrativo do Hospital Jorge Valente, Humberto Silveira Alves, mesmo com os procedimentos feitos no hospital, não houve melhora no estado de saúde da criança.

Acidente

O fato aconteceu em Alagoinhas, a 107 km de Salvador, no dia 21 de fevereiro. A mãe da criança, Jamile Ferreira, disse que o bebê chorava muito ao apresentar uma ferida na perna. Após o levarem para o primeiro atendimento, um pediatra recomendou que a criança fosse levada para a capital.

Fonte: Agência A Tarde
Compartilhar
TAGS
Publicidade