PUBLICIDADE

vc repórter: bairro tem mais de 10 carros abandonados em SP

Leitor fotografou 11 carros com sinais de abandono na zona norte da capital paulista

19 jun 2015 - 13h20
Compartilhar
Exibir comentários

No bairro Parada Inglesa, na zona norte de São Paulo, há um grande número de carros com sinais de abandono. Morador da região, o leitor Marcos Otávio Fernandes fotografou 11 veículos com sujeira acumulada, pneus murchos, vidros quebrados, peças arrancadas e até com mato crescendo em volta.

Carros apresentam sinais de abandono
Carros apresentam sinais de abandono
Foto: Marcos Otávio Fernandes / vc repórter

Os carros estão estacionados nas ruas Cruz de Malta, Antônio Domingues de Carvalho, Sílvio Rodini e Verona. Marcos acredita que, além dos 11 registrados, há mais veículos abandonados espalhados pelo bairro. O leitor disse que informou a prefeitura sobre a situação há cerca de três meses, mas, além de não receber qualquer resposta, nenhuma providência foi tomada.

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, a prefeitura, por meio da Subprefeitura Santana/Tucuruvi, programou para a próxima semana uma vistoria técnica nos locais citados. O órgão afirmou que, caso seja constatada a irregularidade, os carros serão devidamente adesivados, conforme procedimento padrão.

A administração municipal explicou que, nesses casos, inicialmente é afixada uma notificação no veículo. Após o prazo de cinco dias úteis da data da notificação, caso o responsável não tome providências, o veículo passa a ser considerado abandonado e é incluso na programação para remoção.

Leitor fotografou 11 carros em quatro ruas
Leitor fotografou 11 carros em quatro ruas
Foto: Marcos Otávio Fernandes / vc repórter

A subprefeitura esclareceu que, para que um veículo seja removido, o órgão precisa seguir uma série de procedimentos legais e administrativos. Entre eles está a verificação junto a demais órgãos competentes, como Polícia Militar e órgãos de trânsito (CET e Detran), se o veículo não tem relação com crime, sinistro ou furto ou, ainda, se não possui nenhum tipo de pendência judicial.

Subprefeitura vai verificar a situação dos veículos
Subprefeitura vai verificar a situação dos veículos
Foto: Marcos Otávio Fernandes / vc repórter

O leitor Marcos Otávio Fernandes, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade