PUBLICIDADE

Avião que buscará doses de vacina da AstraZeneca decola nesta 4ª, diz Pazuello

13 jan 2021 - 12h09
Compartilhar
Exibir comentários

O avião que buscará os 2 milhões de doses compradas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford decolará do Brasil para a Índia ainda nesta quarta-feira, disse o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.

Vacina da AstraZeneca contra Covid-19
REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Vacina da AstraZeneca contra Covid-19 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Foto: Reuters

Em pronunciamento em Manaus, cidade que está sendo duramente afetada pela pandemia de Covid-19, Pazuello disse que a documentação para trazer as vacinas fabricadas pelo Instituto Serum, da Índia, já está pronta.

"Hoje decola o avião para ir buscar 2 milhões de doses na Índia. Hoje, é o tempo de viajar, apanhar e trazer. Já está com o documento de exportação pronto. Data de decolagem, dia 16. Então quando nós tivermos a posição da Anvisa, nós temos o material para distribuir", disse o ministro.

A Fiocruz pediu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para uso emergencial da vacina Oxford/AstraZeneca, e o órgão regulador disse na terça que se reunirá para tomar uma decisão sobre o pedido no domingo.

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro enviou carta a primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, pedindo ajuda para antecipar o envio das doses da vacina ao Brasil.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade