PUBLICIDADE

AstraZeneca se reúne com Anvisa, mas não define prazo para pedir registro da vacina contra Covid-19

24 nov 2020 - 18h46
Compartilhar
Exibir comentários

Representantes do laboratório AstraZeneca reuniram-se nesta terça-feira com integrantes da Anvisa para discutir informações acerca do andamento dos estudos clínicos com a vacina da britânica em parceria com a Universidade de Oxford contra Covid-19, mas até o momento não foi estipulado prazo para o pedido de registro do imunizante no órgão regulador brasileiro.

09/11/2020
REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa
09/11/2020 REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa
Foto: Reuters

"A Anvisa realizou reunião com a empresa AstraZeneca com o objetivo de discutir informações sobre o andamento dos estudos clínicos da Vacina de Oxford", informou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária em comunicado.

"Nessa reunião, foram discutidos os dados obtidos até o momento. A empresa tem submetido documentos para avaliação do registro da vacina por meio do procedimento de submissão contínua e não definiu prazo para submissão do pedido de registro junto à Anvisa", acrescentou a Anvisa.

A vacina AstraZeneca/Oxford --cuja eficácia de 90% contra o coronavírus numa determinada dosagem foi anunciada na segunda-feira-- é a principal aposta do governo brasileiro para fazer uma vacinação em massa contra o Covid-19 no país.

O Ministério da Saúde tem um acordo com a farmacêutica para adquirir as doses da vacina e para a produção dela no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A expectativa é que o imunizante esteja disponível no país em março de 2021 e que possa ao longo do próximo ano ser possível vacinar 130 milhões de pessoas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade