PUBLICIDADE

Após semana de folga, Câmara volta aos trabalhos e aprova MP que cria fundo para PPPs

21 nov 2017 - 20h52
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de uma semana de folga, a Câmara dos Deputados voltou aos trabalhos nesta terça-feira e aprovou uma medida provisória que cria um fundo para Parcerias Público-Privadas (PPPs) que perderá validade caso não seja aprovada ainda nesta semana pelo Senado.

De acordo com a Agência Câmara Notícias, a MP autoriza a União a participar, com até 180 milhões de reais, de um fundo para financiar a contratação de serviços técnicos especializados destinados a montar projetos de concessão e PPPs.

Com a votação desta medida provisória, os deputados passaram a analisar uma MP que aumenta alíquotas da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cfem), uma espécie de royalty pago pelas mineradoras a Estados e municípios. O texto em análise também altera a distribuição dos recursos entre os órgãos e entes federados beneficiados.

Essa medida provisória perderá validade na terça-feira da próxima semana caso não seja aprovada pela Câmara e pelo Senado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade