PUBLICIDADE

Após Bolsonaro cancelar encontro, presidente português se reúne com Lula

Mandatário se negou a receber Rebelo de Sousa em Brasília

3 jul 2022 - 14h00
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, se reuniu neste domingo (3) com o ex-presidente e atual pré-candidato nas eleições de outubro, Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo. O encontro ocorreu na residência oficial do cônsul-geral português na capital paulista, Paulo Nascimento.

Segundo informaram as equipes dos dois políticos, ambos conversaram por cerca de 1h30 e debateram tanto a situação política da América Latina como a guerra na Ucrânia.

A reunião entre Rebelo de Sousa e Lula ocorre após o presidente da República, Jair Bolsonaro, cancelar toda agenda com o chefe de Estado português porque não gostou do fato do líder se reunir com Lula.

O português está no Brasil para participar da Bienal do Livro em São Paulo, que homenageou Portugal neste domingo, e ainda terá uma etapa da visita no Rio de Janeiro. Já a agenda em Brasília, que ocorreria nesta segunda-feira (4), foi totalmente cancelada após a desistência de Bolsonaro.

Assim como fez em 2021, Rebelo de Sousa ainda deve se reunir com os ex-mandatários brasileiros Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade