PUBLICIDADE

Anvisa decidirá uso emergencial de vacinas no domingo

Anvisa disse ainda que, para tanto, é necessária a entrega em tempo hábil para a análise "dos documentos faltantes e complementares"

12 jan 2021 - 18h30
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que está prevista para domingo a reunião da Diretoria Colegiada que decidirá sobre pedidos de autorização para uso emergencial, temporário e experimental, das vacinas contra covid-19 do Instituto Butantan e da Fiocruz, respectivamente a CoronaVac e a AstraZeneca-Oxford.

Profissional de saúde enche seringa com vacina Sputnik V contra Covid-19 em Rostov-On-Don, na Rússia
22/12/2020 REUTERS/Sergey Pivovarov
Profissional de saúde enche seringa com vacina Sputnik V contra Covid-19 em Rostov-On-Don, na Rússia 22/12/2020 REUTERS/Sergey Pivovarov
Foto: Reuters

"A data representa o penúltimo dia do prazo estabelecido pela própria agência como meta para análise dos pedidos", acrescentou o comunicado da assessoria do órgão regulador.

A Anvisa disse ainda que, para tanto, é necessária a entrega em tempo hábil para a análise "dos documentos faltantes e complementares".

Butantan e Fiocruz apresentaram na sexta-feira passada pedido de uso emergencial das vacinas contra covid-19.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade