PUBLICIDADE

Alckmin escala Perillo para coordenação política de pré-campanha

14 jun 2018 - 18h21
(atualizado às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidenciável do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, escolheu nesta quinta-feira o ex-governador de Goiás Marconi Perillo para ser o coordenador político de sua pré-campanha ao Palácio do Planalto, responsável pelas tratativas visando alianças para a eleição de outubro.

Pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin
18/04/2018
REUTERS/Paulo Whitaker
Pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin 18/04/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

"Ele vai participar das conversas políticas, seja com lideranças de partidos ou na formação de alianças nos Estados", disse Alckmin em entrevista a jornalistas em Brasília.

Na véspera, o tucano disse que a formação de alianças para a eleição está encaminhada com quatro partidos e teceu elogios ao DEM e ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pré-candidato do partido ao Planalto. [nL1N1TF0Z3]

Perillo, que é pré-candidato ao Senado por Goiás, disse que dedicará metade de seu tempo à coordenação política da pré-campanha de Alckmin.

"Como militante do PSDB há 25 anos, jamais deixaria de colaborar. Combinamos que dedicarei metade do meu tempo às missões que receber do Geraldo", afirmou.

"Ele é o protagonista, mas estou disposto a ajudar a avançar no que for possível. Todo mundo que tem amor à camisa do PSDB sabe que ele é o melhor candidato", disse Perillo.

Alckmin tem defendido uma união do chamado centro político para a disputa presidencial. O secretário-geral do PSDB, deputado Marcus Pestana (MG), patrocinou o lançamento de um manifesto defendendo essa união.[nL2N1T71YK]

O ex-governador de São Paulo é o nome deste campo melhor colocado nas pesquisas de intenção de voto.

Também nesta quinta, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que é presidente licenciado do PSD, disse que seu partido deve apoiar Alckmin ao Planalto, apesar de o governo do presidente Michel Temer ter lançado o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como pré-candidato à Presidência pelo MDB. [nL1N1TG0O2]

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade