PUBLICIDADE

Alckmin pretende escolher vice até a convenção do PSDB

Pré-candidato à Presidência será oficializado na disputa no próximo sábado (4)

1 ago 2018 - 18h28
(atualizado às 18h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quarta-feira (1º) que pretende fechar a escolha do vice da sua chapa na corrida ao Palácio do Planalto até sábado (4), dia em que será realizada em Brasília a convenção nacional do partido que vai oficializar seu nome na disputa.

Questionado em entrevista coletiva sobre o nome de companheiro de chapa, o tucano desconversou e disse que há "ótimos nomes" para a vaga, todos com grande representatividade e serviços prestados ao país.

Contudo, o ex-governador paulista comentou aos jornalistas que avalia que o vice não deve ser de São Paulo, ao destacar que o Brasil é um país federativo e seria simbólico haver representante de outro Estado.

Ex-ministro Marcos Pereira e o pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, conversam durante convenção do PRB
01/08/2018
REUTERS/Adriano Machado
Ex-ministro Marcos Pereira e o pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, conversam durante convenção do PRB 01/08/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Temos toda a liberdade de escolher o candidato de vice-presidente, vamos fazer conversando e sem pressa", disse ele, em entrevista após a convenção do PRB que oficializou apoio a seu nome. Ele citou que o ex-presidente da Câmara Aldo Rabelo (SD-SP) seria um "bom nome", mesmo quando foi questionado se não seria muito à esquerda - ele é oriundo do PCdoB.

Alckmin iria se reunir ainda nesta quarta com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Na quinta-feira (2), participa da convenção do DEM que oficializa o apoio a ele.

Há duas semanas, DEM, PRB, PP, PR e Solidariedade decidiram apoiar Alckmin para o Planalto, quando estavam em negociações avançadas com o candidato do PDT, Ciro Gomes.

Veja também:

Top Político: Márcio Lacerda nega hipótese de ser vice de Ciro:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade