PUBLICIDADE

Agência 3 apresenta Jaé, relatório de insights para auxiliar marcas a identificarem oportunidades transformadoras

Publicação será mensal e gratuita. Primeira edição traz o tema Jogos Queer e Decoloniais e debate mercado de Games à luz da Inclusão e Diversidade Agência 3 apresenta Jaé, relatório de insights para auxiliar marcas a identificarem oportunidades transformadoras

30 jan 2023 - 22h04
Compartilhar
Exibir comentários

Abordar um tema que já é realidade a partir de um ângulo não-óbvio e auxiliar marcas a identificarem oportunidades transformadoras para elas mesmas e para a sociedade. Essa é a ideia do Jaé, relatório mensal de insights que a Agência 3 anuncia e que trará conteúdo elaborado por meio de três perspectivas: cientistas, que pesquisam o tema, insiders, que vivem o tema, e comunicólogos, especialistas da agência que pensam os desdobramentos comunicacionais do tema. Para receber as edições do Jaé é preciso se cadastrar gratuitamente aqui.

Foto: Diário do Rio

A primeira edição, lançada este mês, traz o tema Jogos Queer e Decoloniais. Para Bruno Arouca, diretor de estratégia da Agência 3, apesar da popularização dos smartphones possibilitar mudanças significativas nos públicos que consomem os games no Brasil, não houve um avanço da representatividade no mesmo ritmo. "Neste primeiro estudo, observamos como os novos jogos buscam resgatar os aspectos históricos, culturais e de vivências dessas fatias ainda sub-representadas da população. Os jogos não focam apenas no produto, mas na democratização do conhecimento e no fortalecimento de grupos minoritários da sociedade", afirma.

Com formato gráfico-textual, que possibilita uma leitura rápida e objetiva, o relatório é construído com base no propósito da Agência 3 de construir relevância para as marcas e legado para o mundo a partir da sua atuação, ressaltando os aprendizados que todos podem obter a partir desses estudos.

"O nome brinca com o termo "já é", para reforçar que os temas ali tratados não são tendências, mas coisas que já fazem parte da vida de muitas pessoas", diz André Carvalhal, CEO da Agência 3. 

O Jaé - Relatório de Insights é uma marca desenvolvida pela Agência 3, conectada ao Rebranding e novo posicionamento da companhia, a ser lançado nos próximos dias.

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade