PUBLICIDADE

Brasil tem 30 dias para rever tarifas de importação dos EUA, diz IABr

22 mar 2018 - 17h15
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil tem cerca de 30 dias para conseguir convencer os Estados Unidos a isentarem definitivamente de tarifas de importação suas vendas de aço e alumínio ao país, afirmou nesta quinta-feira o presidente-executivo da entidade que representa as siderúrgicas brasileiras, IABr, Marco Polo de Mello Lopes.

Nesse período, o setor vai tentar defender a exclusão do país da tarifa de importação de 25 por cento sobre aço imposta pelos EUA e que entra em vigor na sexta-feira para todos os países menos para Canadá, México, Brasil, Argentina, Austrália, União Europeia e Coreia do Sul.

Mais cedo, o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, afirmou que o Brasil e os outros cinco países mais a UE estariam isentos temporariamente das tarifas de importação enquanto Washington negocia com cada um possibilidade de exclusões definitivas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade