PUBLICIDADE

Bomba da Segunda Guerra gera caos em Dresden

23 mai 2018 - 06h46
(atualizado às 10h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Artefato de 250 quilogramas de produção britânica é descoberto durante trabalhos de construção numa área central da cidade alemã. Evacuação dura toda a madrugada, e perímetro de segurança leva a congestionamentos.Uma bomba de 250 quilogramas da Segunda Guerra foi encontrada durante trabalhos de construção em Dresden, no leste da Alemanha.

Polícia de Dresden estabeleceu um perímetro de segurança e moradores num raio de 800 metros tiveram de deixar suas casas
Polícia de Dresden estabeleceu um perímetro de segurança e moradores num raio de 800 metros tiveram de deixar suas casas
Foto: DW / Deutsche Welle

Os procedimentos de evacuação colocaram parte da cidade em caos e foram finalizados somente nesta quarta-feira (23/05), após 17 horas de trabalhos. Cerca de 8.700 pessoas tiveram de deixar suas casas.

A área afetada está localizada no centro da cidade, não muito longe da estação central ferroviária. Moradores num raio de 800 metros foram obrigados a deixar suas casas.

Dentro deste perímetro, encontram-se duas casas de repouso, uma clínica geriátrica, uma escola vocacional, uma creche e vários comércios.

Os trabalhos de evacuação começaram na noite de terça-feira. Cerca de 1.300 pessoas foram abrigadas no centro de convenções de Dresden. Meios de transporte públicos tiveram suas rotas desviadas e alguns trens foram cancelados. Houve congestionamentos e suspensão de aulas na região nesta quarta-feira.

A bomba de 250 quilogramas de fabricação britânica está equipada com um detonador e, portanto, precisa ser desativada localmente. Os trabalhos de desativação da bomba deveriam ter sido feitos ainda durante a noite, mas foram postergados devido à demora da retirada de moradores, principalmente dos idosos nas casas de repouso e na clinica geriátrica.

PV/dpa/mdr

_______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App | Instagram

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade