PUBLICIDADE

Bolsonaro se encontra com Musk nesta sexta, confirma chefe da Casa Civil

20 mai 2022 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro vai se reunir nesta sexta-feira com o bilionário norte-americano Elon Musk, confirmou em uma publicação no Twitter o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

"Está no Brasil, a convite do ministro @fabiofaria, o empresário @elonmusk, da Tesla. A busca de projetos de tecnologia em favor dos brasileiros é o que move o ministro, que mais uma vez na vanguarda promove proveitoso encontro com o presidente @jairbolsonaro, em que estarei presente", escreveu o ministro na rede social.

A vinda de Musk ao Brasil havia sido anunciada no Twitter mais cedo pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, que disse que o bilionário, presidente-executivo da fabricante de carros elétricos Tesla e da empresa espacial SpaceX, discutiria conectividade na Amazônia com autoridades do governo brasileiro.

Em outro tuíte, Faria havia afirmado que Bolsonaro participaria de um evento sobre conectividade na Amazônia. O ministro, no entanto, não mencionou um encontro entre o presidente e Musk e a agenda pública oficial de Bolsonaro tampouco menciona a reunião ou sua participação no evento mencionado por Faria.

Apesar de a agenda oficial de Bolsonaro para esta sexta não mencionar nenhum outro evento além de um café da manhã com membros do Movimento Escolas Abertas, o próprio presidente disse em sua live semanal na quinta que se reuniria nesta sexta com "uma pessoa reconhecida internacionalmente que está vindo ajudar nossa Amazônia".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade