PUBLICIDADE

'Bolsocaro': vídeo sobre o aumento de preços no Brasil viraliza nas redes sociais

A cantora Anitta está entre os artistas que compartilharam a peça com críticas ao presidente Jair Bolsonaro

7 mar 2021 - 09h10
Compartilhar
Exibir comentários

Como se fosse uma propaganda de supermercado, o locutor anuncia: "Todo dia é dia de preço alto no Brasil do Bolsonaro". É com essa frase que um grupo anônimo fez viralizar nas redes sociais o vídeo da campanha #Bolsocaro. A peça, que tem 1 minuto e 14 segundos de duração, critica a inflação de itens comuns no dia a dia do brasileiro, como carne, batata, gasolina e gás de cozinha, após a eleição do presidente Jair Bolsonaro.

O vídeo já foi compartilhado por artistas como Anitta e Fábio Porchat, além de políticos, como Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (PSOL). A peça também aborda temas sensíveis ao Planalto, entre eles, os cheques depositados na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, pelo ex-assessor Fabrício Queiroz, e a casa de R$ 6 milhões comprada, em Brasília, pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Frame do vídeo "Bolsocaro", que se espalhou pelas redes sociais com críticas ao aumento de preços no governo Bolsonaro.
Frame do vídeo "Bolsocaro", que se espalhou pelas redes sociais com críticas ao aumento de preços no governo Bolsonaro.
Foto: Reprodução/YouTube / Estadão

"Liquidação total do Brasil inteiro! Todo dia é de preço alto com o Bolsocaro", criticou Anitta ao compartilhar o vídeo no Twitter, na última sexta-feira, 5.

A campanha se popularizou nas redes sociais menos de 24hs após a viralização de outro vídeo com críticas ao presidente: o "Custo Bolsonaro", que citava o "prejuízo incalculável" de Bolsonaro ao Brasil. "O custo Bolsonaro é a fuga dos investidores internacionais. E não dá para culpá-los. Pense bem: você confiaria seu dinheiro a essa equipe? Custo Bolsonaro é ter a Damares falando na ONU e Guedes fora da OCDE", diz trecho do primeiro vídeo.

O ex-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes compartilhou os dois vídeos no Twitter. Sobre o segundo, escreveu: "Todo dia tem preço alto no Brasil de #Bolsocaro! Nosso povo está pagando a conta desta crise que Bolsonaro agrava!".

A peça não é uma ação isolada na campanha Bolsocaro. Antes do vídeo, os autores espalharam por São Paulo cartazes com preços dos mesmos itens citados no vídeo acompanhados das frases: "Tá muito caro", "Tá na conta do Bolsonaro" e "Essa conta não é nossa".

Aumento comprovado. No mês passado, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revisou a previsão para a inflação dos alimentos em 2021. O instituto corrigiu a projeção de 3% para 4,4% a alta nos preços da categoria, segundo carta de conjuntura divulgada em 23 de fevereiro.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade