PUBLICIDADE

Boeing 737 sai da pista e cai em rio na Flórida

4 mai 2019 - 07h41
(atualizado às 09h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Boeing 737 não submergiu por falta de profundidade, informam autoridades
Boeing 737 não submergiu por falta de profundidade, informam autoridades
Foto: DW / Deutsche Welle

Um avião comercial com 143 pessoas a bordo - 136 passageiros e sete tripulantes - saiu da pista na noite de sexta-feira e caiu no rio Saint Johns, perto do aeroporto naval de Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos, no momento em que iria aterrissar, de acordo com informações do escritório do xerife do condado.

A aeronave, um Boeing 737-800, proveniente da Base Naval da Baía de Guantánamo, em Cuba, iria aterrissar quando saiu da pista e caiu nas águas do rio sem submergir, pois não havia muita profundidade, acrescentou o escritório do xerife pelo Twitter.

O escritório do xerife de Jacksonville tuitou que todas as 143 pessoas a bordo estavam "vivas e contabilizadas". 21 passageiros foram levados para um hospital local onde receberam tratamento para seus ferimentos, de caráter leve, segundo policiais locais.

"Quando estávamos aterrissando [...] o avião bateu, freou, bateou mais e subiu para a direita e depois subiu para a esquerda", disse uma das passageiras, Cheryl Bormann, à CNN. "E então meio que desviou e depois chegou a uma parada completa."

O prefeito de Jacksonville, Lenny Curry, disse no Twitter que o presidente dos EUA, Donald Trump, lhe ofereceu ajuda. "Nenhuma morte relatada. Estamos todos juntos nisso", disse Curry.

O capitão Michael Connor, comandante da Base Naval de Jacksonville, disse que a bordo estavam civis e militares da Base Naval de Guantánamo, em Cuba.

"Acho que é um milagre", disse Connor. "Poderíamos estar falando sobre uma história diferente esta noite [...] muito bem poderia ser pior."

Ele disse que as equipes começaram a trabalhar para conter qualquer vazamento de combustível de avião nas águas do rio Saint Johns, depois de transportar passageiros com segurança para a costa.

A Boeing informou em comunicado que está fornecendo assistência técnica ao Conselho Nacional de Segurança no Transporte dos EUA, enquanto a agência realiza a sua investigação.

As autoridades não disseram imediatamente o que levou o avião a ultrapassar a pista.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade