PUBLICIDADE

Blinken se reune com chanceleres de Israel e Emirados Árabes na próxima semana

9 out 2021 - 20h59
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, se reunirá com seus correspondentes de Israel e Emirados Árabes Unidos na próxima semana para discutir o progresso dos chamados Acordos de Abraão, assim como a segurança da região, afirmou o Departamento de Estado neste sábado.

Blinken se reunirá com os ministros das Relações Exteriores de Israel, Yair Lapid, e Emirados Árabes, xeque Abdullah bin Zayed, na quarta-feira, em conversas bilaterais separadas e em um cenário trilateral, disse o Departamento de Estado em comunicado.

"Eles discutirão o progresso feito desde a assinatura dos Acordos de Abraão ano passado, futuras oportunidades para colaboração e questões bilaterais, incluindo a segurança e a estabilidade da região", afirmou o Departamento de Estado.

Blinken prometeu no mês passado que encorajaria mais países árabes a normalizar relações com Israel, enquanto sediava uma reunião virtual com seus correspondentes israelenses e árabes para marcar o primeiro aniversário do pacote de acordos diplomáticos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade