PUBLICIDADE

Bayer desenvolve estratégia voltada para a inclusão de mulheres na agropecuária

Como parte da iniciativa, empresa lança o Jornada do Conhecimento, programa de capacitação exclusivo para produtoras rurais

21 set 2021 - 11h08
Compartilhar
Exibir comentários

Contribuir para uma agropecuária mais diversa e inclusiva: este foi o direcionamento da Bayer para desenvolver a estratégia Conexão Mulheres no Agro, um conjunto de iniciativas que colaboram para uma maior presença feminina dentro e fora da porteira. Neste ano, a empresa dará mais um passo rumo ao objetivo de estimular que haja maior igualdade de gênero no campo com o lançamento do Conexão Mulheres: Jornada do Conhecimento, um programa de capacitação exclusivo para produtoras rurais e profissionais do agro.

"A Bayer trabalha diversidade em vários pilares, incluindo ações práticas para aumentar a participação das mulheres em todos os níveis hierárquicos dentro da companhia. O nosso desafio ao criar o Conexão Mulheres foi de levar essa discussão sobre gênero também para nossa cadeia de valor, às nossas clientes", afirma Francila Calica, gerente de relações institucionais da Bayer e uma das líderes da estratégia Conexão Mulheres no Agro.

O Conexão Mulheres no Agro tem guiado as diferentes iniciativas realizadas pela organização para contribuir para uma agropecuária mais inclusiva. O Prêmio Mulheres do Agro é uma dessas iniciativas. Criado há quatro anos pela Bayer, em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), a premiação reconhece iniciativas com foco em sustentabilidade e inovação em propriedades rurais que estão sob a gestão de mulheres.

Capacitação exclusiva para mulheres

Com o Conexão Mulheres: Jornada do Conhecimento, a empresa oferecerá às produtoras rurais e profissionais do agro experiências exclusivas, conteúdos relevantes e incentivos para que elas, individualmente e em conjunto, possam se apropriar da importância de sua voz e de sua mensagem para o mundo, perceber-se como inspiração para outras mulheres do setor e se posicionar com mais confiança e assertividade nos cenários onde atuam.

O programa de capacitação terá duração de quatro meses e será dividido entre os módulos Governança Corporativa e Gestão; Sustentabilidade no Agronegócio; Criatividade e Inovação; e Inteligência emocional e marca pessoal. "Um ponto importante é que, antes de começarmos a desenvolver a grade do curso, fizemos uma pesquisa com as produtoras rurais que irão integrar o Jornada neste ano. Nos dedicamos a entender cada história e os desafios vividos pelas produtoras para atendê-las de forma eficiente e menos generalizada", comenta Calica. 

Cada encontro será conduzido por convidadas inspiradoras, reconhecidas por serem referências em suas áreas de atuação. A proposta é acolher cada participante em uma jornada de transformação pessoal em um ambiente colaborativo, seguro e interativo, onde, juntas, poderão compartilhar experiências de aprendizado, em temas de sua escolha, na companhia de outras produtoras que, apesar de suas particularidades, compartilham de desafios e interesses comuns.

Website: https://conexaomulheres.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade