PUBLICIDADE

Avião da Indonésia desaparece com 54 pessoas a bordo

16 ago 2015 - 09h11
Compartilhar
Exibir comentários

Aeronave perdeu contato com controle aéreo 34 minutos após decolagem. Buscas foram suspensas ao anoitecer, por causa da visibilidade.

Um avião indonésio com 54 pessoas a bordo perdeu neste domingo (16/08) contato com o controle aéreo durante o voo na província de Papua, anunciaram as autoridades da Indonésia. As buscas foram suspensas ao anoitecer, por causa da visibilidade.

A aeronave, modelo ATR 42, operada pela companhia Trigana Air Service, desapareceu pouco antes das 15h locais, 34 minutos após a decolagem, segundo a Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia (Basarnas).

O avião levantara voo do aeroporto regional de Sentani, que serve a localidade de Jayapura, na província de Papua, no sudeste da Indonésia, com 44 adultos, cinco crianças e cinco tripulantes. A viagem, com destino a Oksibil (província de Papua), deveria durar 45 minutos.

"Não temos a certeza do que aconteceu ao avião e estamos em contato com as autoridades locais", afirmou um porta-voz do ministério dos Transportes. "O tempo costuma ser muito ruim naquela zona, com muitas nuvens. A área é montanhosa", acrescentou.

O desaparecimento do avião da Trigana Air Service é o segundo incidente aéreo que ocorre na Indonésia no último mês e meio.

Em 30 de junho, 141 pessoas morreram quando um avião militar caiu em uma área residencial de Medan, capital da província de Sumatra do Norte, logo após a decolagem.

O presidente indonésio, Joko Widodo, prometeu, então, que as autoridades fariam uma revisão da frota aérea do país, que especialistas consideram defasada.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade