PUBLICIDADE

Atirador deixa vários mortos em hospital na República Tcheca

10 dez 2019 - 06h50
(atualizado às 08h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Homem abre fogo em sala de espera e mata ao menos seis pessoas na cidade de Ostrava, a 350 quilômetros de Praga, na República Tcheca. Segundo a polícia, suspeito ainda está à solta.Um ataque a tiros num hospital na República Tcheca deixou, nesta terça-feira (10), ao menos seis mortos e dois feridos, informou o primeiro-ministro do país, Andrej Babis, a uma emissora de televisão local.

Após tiroteio, polícia isola área em torno do Hospital Universitário em Ostrava, na República Tcheca
Após tiroteio, polícia isola área em torno do Hospital Universitário em Ostrava, na República Tcheca
Foto: DW / Deutsche Welle

O atirador ainda está à solta, segundo a polícia. Uma imagem do suspeito foi divulgada pela imprensa para ajudar a identificá-lo. Ele usava uma jaqueta vermelha e teria cerca de 1,80 metro de altura.

Imagens divulgadas por uma emissora local mostraram policiais prendendo um suspeito, mas não foi confirmado se se tratava do autor dos disparos.

Segundo Babis, o incidente ocorreu numa sala de espera do Hospital Universitário da cidade de Ostrava. Testemunhas disseram ter ouvidos disparos vindos da sala de emergências.

Ostrava, com 290 mil habitantes, é a terceira maior cidade da República Tcheca. Está localizada a 350 quilômetros de Praga, 10 quilômetros da fronteira com a Polônia e 50 quilômetros da Eslováquia.

Uma unidade especial da polícia foi enviada para o local. As autoridades disseram que o hospital foi evacuado e que a polícia reforçou a segurança em diversos pontos do país.

RC/ap/dpa

Veja também: 

Crianças são flagradas andando por vias no Trevo Cataratas:
Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade