PUBLICIDADE

Ataque a hotel de luxo deixa mortos e feridos no Afeganistão

20 jan 2018 - 19h43
(atualizado às 20h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Estabelecimento é frequentado por estrangeiros e afegãos ricos. Hotel já foi alvo de atentado dos talibãs que fez 21 mortos em 2011.Ao menos três pessoas ficaram feridas neste sábado (20/01) durante o ataque ao Hotel Intercontinental de Cabul, um estabelecimento de luxo muito frequentado por estrangeiros na capital do Afeganistão, no qual morreram dois dos quatro insurgentes.

Hotel Intercontinental em Cabul é mantido sob alto nível de vigilâncial
Hotel Intercontinental em Cabul é mantido sob alto nível de vigilâncial
Foto: DW / Deutsche Welle

O porta-voz do Ministério do Interior afegão, Nasrat Rahimi, afirmou que três feridos foram transferidos para um hospital militar da cidade, enquanto os enfrentamentos continuam no hotel entre os dois insurgentes restantes e as forças de segurança.

Leia também:

"Estado Islâmico" sobrevive no Afeganistão

"O primeiro pavimento do edifício de cinco andares está completamente liberado e o segundo está a ponto de ser liberado agora mesmo. Os dois insurgentes que permanecem vivos estão se movimentando entre o terceiro, o quarto e o quinto andares, onde estão entrincheirados e resistem contra as forças de segurança", explicou Rahimi.

O porta-voz da polícia de Cabul, Basir Mujahid, explicou que um dos insurgentes se sacrificou na entrada do hotel para facilitar a entrada de seus companheiros ao recinto e disse que a explosão causou "vítimas", mas não ofereceu mais detalhes.

O ataque começou por volta de 21h locais (14h30 em Brasília) no Hotel Intercontinental, que fica no alto de uma colina na zona oeste da capital afegã e é mantido sob alto nível de vigilância por parte das forças de segurança.

Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria do ataque ao estabelecimento, que foi alvo de um atentado dos talibãs em 2011 que deixou 21 mortos.

O hotel é frequentado por estrangeiros e afegãos ricos e frequentemente recebe festas privadas e eventos oficiais como entrevistas coletivas de imprensa, seminários e conferências.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade