PUBLICIDADE

Ataque a facadas deixa oito feridos no norte alemão

20 jul 2018 - 12h15
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Homem ataca passageiros num ônibus de transporte público na cidade de Lübeck e fere ao menos oito. Autoridades não descartam motivações terroristas.Um ataque com faca num ônibus de transporte na cidade de Lübeck, no norte da Alemanha, deixou ao menos oito feridos, sendo três deles em estado grave, afirmou nesta sexta-feira (20/07) a polícia.

Ônibus no qual aconteceu o ataque, em Lübeck
Ônibus no qual aconteceu o ataque, em Lübeck
Foto: DW / Deutsche Welle

Segundo informações iniciais, um homem armado com um faca atacou os passageiros do ônibus. Ele foi imobilizado pelos próprios passageiros, afirmou uma promotora. A polícia confirmou que ele foi detido.

Ela não descartou que o ataque tenha motivações terroristas. Sites locais afirmaram que o executor do ataque é um iraniano de cerca de 35 anos.

"Os passageiros saltavam do ônibus e gritavam, depois os feridos foram levados. O agressor tinha uma faca de cozinha", diz testemunha.

Testemunhas relataram que o motorista parou o ônibus e abriu as portas do veículo para que os passageiros pudessem sair. O próprio motorista estaria entre as vítimas, segundo testemunhas.

AS/dpa/afp

_______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App | Instagram | Newsletter

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade