0

Notícias

As notícias que você precisa saber para começar o seu dia

Terra

Fique por dentro de tudo o que aconteceu no Brasil e no mundo

Confira os destaques da quinta-feira e comece o dia bem informado:

Datafolha: Bolsonaro segue na frente

Jair Bolsonaro e Fernando Haddad
  REUTERS/Ricardo Moraes/Amanda Perobelli
Jair Bolsonaro e Fernando Haddad REUTERS/Ricardo Moraes/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

O Datafolha divulgou nesta quinta-feira, 18, sua pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República nas eleições 2018. O candidato Jair Bolsonaro, do PSL, tem 59% da preferência enquanto Fernando Haddad, do PT, conta com 41%. A margem de erro é de dois pontos porcentuais. A rejeição a Haddad superou a de Bolsonaro: segundo a pesquisa, 54% dos entrevistados não votaria de jeito nenhum no petista, contra 41% para o capitão do Exército.

Marquezine confirma fim de namoro com Neymar: "decisão dele"

Neymar e Marquezine
Neymar e Marquezine
Foto: O Fuxico

Bruna Marquezine confirmou, na noite desta quinta-feira (18), que terminou mais uma vez o namoro com o atacante Neymar. "Foi uma decisão dele, mas não vou entrar em mais detalhes", disse a atriz, convidada para o desfile de 30 anos da Le Lis Blanc, ao lado de Fiorella Mattheis e Mariana Rios, no Jockey Club de São Paulo.

PT entra no TSE com pedido de inelegibilidade de Bolsonaro

Candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, durante coletiva de imprensa em São Paulo 16/10/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, durante coletiva de imprensa em São Paulo 16/10/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

O PT protocolou nesta quinta-feira uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a inelegibilidade do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, entre outras medidas, em função do suposto esquema de propagação de notícias falsas contra o partido pago por empresários. O PDT também prepara uma ação que pede cancelamento ou nulidade das eleições presidenciais de 2018.

Bolsonaro não irá a nenhum debate

Foto: José Lucena / Futura Press

O presidente do PSL, Gustavo Bebianno, disse nesta quinta-feira, 18, que Jair Bolsonaro não participará de nenhum debate do 2º turno. Ele disse em coletiva de imprensa que o estado de saúde do candidato é de "absoluto desconforto" e que não deve ser submetido a "uma situação de alto estresse, sem nenhum motivo". "Como não há controle, aquela bolsinha (colostomia) pode encher, estourar", afirmou Bebianno.

Doria tem 53% e França, 47%, na disputa pelo governo de SP

João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB), durante debate das eleições 2018 promovido pela TV Globo
João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB), durante debate das eleições 2018 promovido pela TV Globo
Foto: Paulo Lopes/Futura Press / Futura Press

O Datafolha divulgou nesta quinta-feira, 18, sua primeira pesquisa de intenção de voto para o governo do Estado de São Paulo no 2º turno. O candidato João Doria, do PSDB, tem 53% da preferência enquanto Márcio França, do PSB, conta com 47%. A margem de erro é de dois pontos porcentuais. O cálculo leva em consideração apenas os votos válidos, ou seja, exclui os brancos, nulos e indecisos.

Bolsonaro nega ter pedido financiamento a empresários

WhatsApp tem sido bastante usado para disseminar notícias falsas no período eleitoral
WhatsApp tem sido bastante usado para disseminar notícias falsas no período eleitoral
Foto: Reuters / BBC News Brasil

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, negou na noite desta quinta-feira que tenha pedido financiamento relacionado ao WhatsApp em jantar com empresários. "Desde o dia 6 de setembro estou fora de combate, fiquei 23 dias dentro de hospital e estou há poucos dias em casa. Não fiz jantar nem almoço com ninguém. Dei apenas cinco saídas", disse Bolsonaro em transmissão de vídeo em uma rede social.

Fonte: Equipe portal

compartilhe

publicidade
publicidade