2 eventos ao vivo

Notícias

As notícias que você precisa saber para começar o seu dia

Agência Brasil e MoWa Press / Terra

Leia as principais notícias desta quarta-feira (20/06)

Confira as principais notícias de ontem e comece o dia bem informado.

STF absolve Gleisi, marido e empresário

Gleisi Hoffmann concede entrevista em São Paulo
Gleisi Hoffmann concede entrevista em São Paulo
Foto: Leonardo Benassatto / Reuters

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu a senadora, e ex-ministra e presidente do PT Gleisi Hoffmann e seu marido, o também ex-ministro Paulo Bernardo. Eles eram acusados de corrupção e lavagem de dinheiro em processo da Operação Lava Jato. De acordo com a acusação, o casal teria recebido R$ 1 milhão para a campanha de Gleisi ao Senado, em 2010. O empresário Kugler Rodrigues, apontado como intermediário da transação, também foi inocentado.

2ª Turma do STF julgará liberdade de Lula na próxima semana

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Foto: Reuters

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, incluiu na pauta do colegiado da próxima terça-feira, dia 26 de junho, um novo pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na prática, se obtiver sucesso no julgamento, Lula poderá permanecer em liberdade até o julgamento do mérito pelo STF do processo a que foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no processo do tríplex do Guarujá (SP).

Ministro diz que Temer pediu esforço em propaganda positiva

Alberto Beltrame em contato com a imprensa
Alberto Beltrame em contato com a imprensa
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Após lançar campanha publicitária que admite o desgaste de seu governo e que suas ações vão demorar a ter efeitos perceptíveis pelos cidadãos, o presidente Michel Temer pediu nesta terça-feira (19) que ministros façam alarde de números de sua gestão para "vencer o pessimismo". O relato é do ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, escalado pelo Planalto para falar a jornalistas sobre o recado de Temer aos titulares da "área social" da Esplanada dos Ministérios. Segundo Beltrame, Temer citou a importância de "veicular e comunicar os números do governo", durante reunião na tarde de terça.

EUA anunciam saída do Conselho de Direitos Humanos da ONU

Nikki Haley durante reunião do Conselho de Segurança da ONU
Nikki Haley durante reunião do Conselho de Segurança da ONU
Foto: Reuters

Os Estados Unidos se retiraram do Conselho de Direitos Humanos da ONU nesta terça-feira, depois que nenhum outro país "teve coragem de se juntar à nossa luta" para reformar o órgão "hipócrita", disse a embaixadora norte-americana na Organização das Nações Unidas, Nikki Haley. "Ao fazê-lo, quero deixar bem claro que este passo não é um recuo em relação aos nossos compromissos com os direitos humanos", afirmou Haley. Os EUA estavam na metade de um mandato de três anos no principal organismo de direitos humanos da entidade e há tempos vinham ameaçado se desfiliar se este não fosse reformado, acusando o conselho de 47 membros sediado em Genebra de ser anti-Israel.

Resumo da Copa: dores de Neymar, VAR polêmico e 2ª rodada

Neymar sentiu dores no tornozelo durante o treino nesta terça (19)
Neymar sentiu dores no tornozelo durante o treino nesta terça (19)
Foto: Divulgação, MoWa Press / PurePeople

O atacante Neymar da Seleção Brasileira voltou a preocupar os fãs, companheiros e a comissão técnica. Ele deixou o gramado nos minutos iniciais do treino desta terça-feira (19) após sentir dores no tornozelo direito. Ele havia sofrido uma pancada no local no duelo contra a Suíça. Apesar da preocupação, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, garantiu a presença de Neymar na atividade de quarta-feira (20) Segundo ele, o atacante voltará a fazer fisioterapia para se recuperar da lesão.

 

Fonte: Equipe portal

compartilhe

publicidade
publicidade