0

Notícias

As notícias que você precisa saber para começar o seu dia

Terra

Fique por dentro de tudo o que aconteceu no Brasil e no mundo

Confira os destaques da quinta-feira e comece o dia bem informado:

Fux determina prisão de Cesare Battisti

O italiano Cesare Battisti, condenado por quatro assassinatos nos anos 1970
O italiano Cesare Battisti, condenado por quatro assassinatos nos anos 1970
Foto: DW / Deutsche Welle

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux determinou a prisão do italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua em seu país. A íntegra da decisão ainda não foi divulgada. A decisão de Fux poderá facilitar a decisão do presidente eleito, Jair Bolsonaro, de extraditar Battisti para a Itália.

Dilma faz procedimento para desobstruir artéria do coração

Dilma Rousseff
Dilma Rousseff
Foto: CYNTHIA VANZELLA/DIVULGAÇÃO BRAZIL FORUM UK / BBC News Brasil

A ex-presidente Dilma Rousseff passou por um procedimento para desobstruir artérias do coração nesta terça-feira, 12, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo boletim do hospital, a angioplastia foi realizado com sucesso e o estado de saúde da ex-presidente era estável. O procedimento ocorreu após um exame para verificar possíveis entupimentos nas artérias que irrigam o coração. 

Sorteio define duelos da primeira fase da Copa do Brasil

Taça da Copa do Brasil em 2018
Taça da Copa do Brasil em 2018
Foto: Divulgação/CBF / LANCE!

O destino de cada clube no início da Copa do Brasil começou a ser traçado na noite desta quinta-feira. Em evento realizado na sede da CBF, na Barra da Tijuca, foi realizado o sorteio da primeira fase do torneio. Para esta primeira fase da competição, que terá início dia 6 de fevereiro, foram conhecidos os dez primeiros confrontos e quais serão os respectivos mandantes.

Seguro DPVAT para carros ficará 71% mais barato em 2019

Carros em fábrica em São Bernardo do Campo, Brasil
02/04/2015
REUTERS/Paulo Whitaker
Carros em fábrica em São Bernardo do Campo, Brasil 02/04/2015 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

O seguro DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), que é obrigatório para todos os proprietários de veículos e recolhido juntamente com o IPVA, ficará bem mais barato em 2019. O anúncio foi feito pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), vinculado ao Ministério da Fazenda. O valor do seguro varia conforme a categoria.

Indicada por Bolsonaro diz que foi vítima de abuso sexual

Damares Alves, confirmada para o futuro Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos
Damares Alves, confirmada para o futuro Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

A advogada e pastora Damares Alves, confirmada para o futuro Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, afirmou hoje (13) que foi vítima de abuso sexual na infância. Ela disse ainda que não se sente ofendida pelas críticas que recebeu na internet ao ter afirmado, em um vídeo postado nas redes sociais, que viu Jesus Cristo subir em um pé de goiaba, quando ela tinha 10 anos de idade.

"Negócio de R$ 1 bi" esfria após Palmeiras exigir documentos

Presidente reeleito do Palmeiras, Mauricio Galiotte, comemora o título de campeão brasileiro de 2018 após a partida contra o Vitória, no Allianz Parque
Presidente reeleito do Palmeiras, Mauricio Galiotte, comemora o título de campeão brasileiro de 2018 após a partida contra o Vitória, no Allianz Parque
Foto: MARCELLO FIM/O FOTOGRÁFICO / Estadão Conteúdo

A negociação de patrocínio entre Palmeiras e Blackstar esfriou. A empresa sediada em Hong Kong e que procurou o clube ao apresentar uma proposta de R$ 1 bilhão para dez anos de contrato ficou irritada com um e-mail enviado pela diretoria. No conteúdo, estavam exigências de documentação, perguntas sobre os interesses das atividades, detalhes sobre o pagamento e outras questões a serem respondidas com um dia de prazo.

Polícia francesa mata suspeito de atentado em Estrasburgo

Investigadores trabalham em rua durante operação policial em Estrasburgo
 13/12/2018     REUTERS/Christian Hartmann
Investigadores trabalham em rua durante operação policial em Estrasburgo 13/12/2018 REUTERS/Christian Hartmann
Foto: Reuters

A polícia francesa anunciou nesta quinta-feira (13) que Chérif Chekatt, principal suspeito do atentado contra um mercado de Natal de Estrasburgo, foi morto durante uma blitz das forças especiais da França. De acordo com as autoridades locais, a operação ocorreu na rua du Lazaret, e o atirador estava munido de uma pistola e uma faca. Testemunhas relataram que Chekatt teria ameaçado os policiais.

Veja também:

 

Fonte: Equipe portal

compartilhe

publicidade
publicidade