PUBLICIDADE

Após caso Levy, Bolsonaro e Guedes se encontram no Planalto

Reunião entre Bolsonaro e o ministro da Economia aconteceu fora da agenda oficial da presidência

17 jun 2019 - 11h25
(atualizado às 11h37)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente Jair Bolsonaro estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 17, no Palácio do Planalto, de acordo com a assessoria da Presidência.

Os dois se encontraram após Joaquim Levy pedir demissão da presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), depois de Bolsonaro ameaçar dispensá-lo no último sábado. Já no domingo pela manhã, Levy informou que entregou seu pedido de desligamento do cargo a Guedes.

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes
Foto: Adriano Machado / Reuters

A reunião entre Bolsonaro e o ministro da Economia aconteceu fora da agenda oficial da presidência. Como habitualmente acontece às segundas, Guedes se reuniria com o presidente apenas na parte da tarde.

A agenda do ministro da Economia na manhã previa uma reunião geral de secretários da pasta, incluindo o secretário Especial de Desestatização e Desinvestimento, Salim Mattar. Ele é um dos cotados para assumir a presidência do BNDES.

A assessoria do Planalto não soube informar no momento se havia mais pessoas participando da reunião entre o presidente e o ministro da Economia. A agenda do presidente será atualizada mais tarde com os participantes da audiência.

Veja também

Copom em destaque:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade