PUBLICIDADE

Amsterdã remove famoso ponto turístico

3 dez 2018 - 14h48
(atualizado em 4/12/2018 às 11h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Conselho Municipal acata pedido de políticos ambientalistas, segundo os quais letreiro na Praça dos Museus havia se transformado em símbolo do turismo de massa. Local era um dos mais fotografados na cidade.A prefeitura de Amsterdã removeu nesta segunda-feira (03/12) da Museumplein (Praça dos Museus) um dos cenários fotográficos favoritos dos turistas que visitam a capital holandesa: enormes letras vermelhas e brancas que compunham o slogan I Amsterdam (jogo de palavras que em inglês significa "eu sou Amsterdã").

Segundo autoridades do turismo local, letreiro representa "caráter aberto e tolerante de Amsterdã"
Segundo autoridades do turismo local, letreiro representa "caráter aberto e tolerante de Amsterdã"
Foto: DW / Deutsche Welle

O Conselho Municipal decidiu pela remoção atendendo a um pedido do partido ambientalista Groenlinks, segundo o jornal holandês Het Parool. Os políticos verdes argumentaram que as letras, dispostas em frente ao museu Rijksmuseum (Museu Nacional), se transforaram num símbolo do turismo de massa e do "individualismo exagerado".

Siga a DW Brasil no Instagram

Apesar de críticas contra a medida, a maioria dos membros do Conselho votou pela retirada das letras de até dois metros de altura. O slogan I Amsterdam, porém, continuará sendo usado para promover o turismo na cidade.

"As letras representam o caráter aberto e tolerante de Amsterdã", afirmou uma representante do marketing turístico local.

Após dez anos de incontáveis visitas de turistas que subiam, sentavam ou se deitavam sobre as letras para posar para fotos, as enormes letras deverão passar por uma restauração. Mais tarde, elas voltarão a ser expostas em diferentes pontos da cidade.

Uma versão menor do monumento pode ser encontrado no Aeroporto Internacional de Schiphol, a sudoeste de Amsterdã.

RC/dpa/ots

______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube

| WhatsApp | App | Instagram | Newsletter

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade