PUBLICIDADE

Amber Heard: 'É fácil esquecer que sou um ser humano'

Ex-mulher de Johnny Depp diz que se sentiu humilhada e enfrentou centenas de ameaças de morte depois de testemunhar no julgamento

27 mai 2022 - 05h25
(atualizado às 08h14)
Compartilhar
Exibir comentários
'É humilhante para qualquer ser humano passar por isso', afirmou Heard
'É humilhante para qualquer ser humano passar por isso', afirmou Heard
Foto: Getty Images / BBC News Brasil

Amber Heard diz que se sentiu humilhada e enfrentou centenas de ameaças de morte diárias depois de testemunhar no julgamento do processo de difamação movido pelo ex-marido, o ator Johnny Depp, contra ela.

Na quinta-feira (26/05), último dia de julgamento antes das considerações finais, a atriz declarou: "Talvez seja fácil esquecer, mas eu sou um ser humano".

Depp, de 58 anos, está processando Heard, de 36, por causa de um artigo que ela escreveu em que dizia ter sido vítima de abuso doméstico. A atriz apresentou uma reconvenção — ou seja, processa Depp de volta. Eles negam repetidamente as acusações.

Ao longo de mais de um mês de depoimentos, os jurados foram apresentados a versões totalmente diferentes de incidentes que ocorreram ao longo dos dois anos conturbados em que o casal viveu junto.

Os atores acusam um ao outro de ser o agressor no relacionamento e convocaram testemunhas para depor em seu nome. Várias testemunhas chamadas pela equipe de Depp contradizem diretamente as alegações de Heard.

"Eu sei quantas pessoas vão aparecer e dizer qualquer coisa por ele", disse Heard no tribunal na quinta-feira. "Esse é o poder dele. É por isso que escrevi o artigo. Eu estava falando desse fenômeno."

O depoimento de Heard na quarta-feira também levou a um diálogo tenso com Camille Vasquez — a advogada de Depp que virou celebridade nas redes sociais — sobre uma imagem de vinho derramado. É uma das várias fotos que Heard apresentou, supostamente de uma grande briga que o casal teve em 2016, que teria terminado com Depp a agredindo.

A certa altura, Heard se virou para os jurados e alegou que as fotos haviam sido editadas pelos advogados de Depp em prol do caso do ex-marido.

"Eu agradeceria se você não estivesse argumentando com o júri", disse Vasquez severamente. "Não te perguntei sobre nada."

Ao longo de seu depoimento, Heard negou repetidamente as acusações de que estava mentindo ou enganando os jurados durante o julgamento.

Heard alega que foi vítima de violência doméstica; Depp nega
Heard alega que foi vítima de violência doméstica; Depp nega
Foto: Getty Images / BBC News Brasil

Seu testemunho, ela acrescentou, havia levado a "centenas" de ameaças de morte diárias e a forçou a "reviver o trauma" de seu casamento.

"Isso é horrível... é humilhante para qualquer ser humano passar por isso e talvez seja fácil de esquecer, mas eu sou um ser humano", ela disse.

"Como estou aqui hoje, não posso ter uma carreira. Não posso nem ter pessoas associadas a mim por causa das ameaças e dos ataques que terão de suportar."

Depp está pedindo US$ 50 milhões em danos morais pelo artigo de 2018 que Heard escreveu no jornal americano The Washington Post, no qual disse ter sido vítima de abuso doméstico. Os advogados do ator alegam que prejudicou "incalculavelmente" sua carreira.

Heard está processando Depp também, numa ação em que pede US$ 100 milhões.

Os argumentos finais vão começar nesta sexta-feira (27/5), seguidos pelas deliberações do júri.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade