PUBLICIDADE

Alec Baldwin diz estar com "coração partido" após acidente fatal

"Não há palavras para expressar meu choque e tristeza", disse no Twitter

23 out 2021 - 09h09
(atualizado às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O astro de Hollywood Alec Baldwin disse, nesta sexta-feira, que está com o "coração partido" após disparar uma arma cenográfica que matou a diretora de fotografia em um set de filmagem, acrescentando que está cooperando com a investigação policial para determinar como o incidente ocorreu

"Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e colega profundamente admirada", escreveu Baldwin no Twitter.

"Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos os que conheciam e amavam Halyna."

O incidente ocorreu na tarde de quinta-feira (horário local) no set de "Rust", no Rancho Bonanza Creek, instalação de produção ao sul de Santa Fé, no Novo México, de acordo com o Departamento de Polícia da cidade.

Hutchins foi transportada de helicóptero ao Hospital da Universidade de Novo México, onde foi declarada morta.

Baldwin, de 63 anos, é coprodutor de "Rust", um filme de faroeste que se passa no Kansas dos anos 1880. Ele também interpreta o personagem que dá título ao filme, um avô fora da lei de um menino de 13 anos condenado por uma morte acidental.

O gabinete do xerife disse que nenhuma acusação foi feita e que a investigação permanece "aberta e ativa". Baldwin foi ao gabinete do xerife espontaneamente e deu uma declaração sobre o incidente, segundo o jornal "Santa Fe New Mexican".

Ator Alec Baldwin em Nova York
23/01/2019
REUTERS/Carlo Allegri
Ator Alec Baldwin em Nova York 23/01/2019 REUTERS/Carlo Allegri
Foto: Reuters

O diretor do filme, Joel Souza, foi ferido e levado de ambulância a um hospital local. A atriz Frances Fisher, que coestrela o filme, disse no Twitter: "Souza me mandou uma mensagem de texto dizendo que saiu do hospital".

Baldwin foi visto "angustiado e em prantos" do lado de fora do departamento do xerife na quinta-feira, de acordo com o jornal local.

Conhecido por suas representações do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump no programa de humor da NBC "Saturday Night Live", Baldwin é um ator versátil que estrelou em comédias e dramas ao longo da carreira no cinema e na televisão. Ele foi indicado ao Oscar por sua atuação em "The Cooler", de 1993, e ganhou vários prêmios Emmy e Globo de Ouro.

A produção do filme foi suspensa por "período indeterminado", disseram vários veículos de notícias citando a produtora, Rust Movie Productions LLC. Um email enviado para a produção do filme não foi respondido.

A estrada que leva ao local foi interditada na manhã desta sexta-feira, com seguranças pedindo às pessoas que retornassem.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade