PUBLICIDADE

Alckmin diz que 'lula com chuchu' será 'hit', Lula exalta Dilma e ex-BBBs participam de ato de petista

Ex-governador fez participação em vídeo por causa da covid e petista afirmou que presidente cassada não caberia em eventual ministério em razão de sua 'grandeza'

7 mai 2022 15h55
| atualizado às 17h11
ver comentários
Publicidade

O lançamento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Geraldo Alckmin (PSB) a presidente e vice, respectivamente, em São Paulo neste sábado, 7, teve piada, exaltação à ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e a presença de ex-participantes do programa Big Brother Brasil, da TV Globo. Alckmin chegou a arrancar gargalhadas do público presente no Expo Center Norte, em São Paulo.

O ex-governados de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que "lula com chuchu" combina. Foto:

Em uma entrada por vídeo em razão do diagnóstico de covid, o ex-tucano sugeriu que o prato de "lula com chuchu" se tornará um "hit" na culinária brasileira.

"Presidente Lula, mesmo que muitos discordem da sua opinião de que lula é um prato que cai bem com chuchu, o que eu acredito vem ainda se tornar um hit da nossa culinária, quero lhe dizer perante toda a sociedade brasileira: muito obrigado", disse Alckmin, em referência ao apelido que por muitos anos rejeitou de "picolé de chuchu".

Lula entrou na piada e disse que "lula e chuchu se tornará o prato da moda no Palácio do Planalto" a partir do ano que vem. O ex-presidente também disse a Bela Gil, presente ao evento, que ela poderia incluir a combinação em seu restaurante, que fica na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo. Apenas Lula e Alckmin discursaram.

Outros artistas participaram do ato, mas houve preocupação de não realizar shows para que o evento não fosse considerado como showmício. O cantor Paulo Miklos (ex-Titãs) foi um dos apresentadores do evento e o Hino Nacional foi cantando por Tereza Cristina, acompanhada pelo violonista João Camarero.

Foi exibido no telão um clipe, com artistas como as cantoras Pabllo Vittar e Zélia Duncan, da música tema de Lula em 1989. Ex-BBBs, como Arthur Picoli e João Luiz, da edição de 2021, além da vencedora da edição de 2018, Gleici Damasceno, também estavam presentes no lançamento da pré-candidatura de Lula e Alckmin.

O ex-presidente também afirmou que Dilma não será ministra em um futuro governo dele com o ex-tucano. "Nem eu vou levar e nem a Dilma caberia num ministério, porque a Dilma tem a grandeza de ter sido a primeira mulher a ter sido presidente deste país", disse.

Lula exaltou Dilma Rousseff por ter sido a primeira mulher presidente do Brasil. Foto: Felipe Rau/Estadão Foto: ESTADÃO CONTEÚDO / ESTADÃO CONTEÚDO

Dilma foi cassada, após processo de impeachment, em 2016. Ela foi acusada de pedaladas fiscais e, com sua saída do Planalto, a Presidência foi assumida por Michel Temer (MDB).

Lula e Alckmin

Estadão
Publicidade
Publicidade