PUBLICIDADE

Acidente com helicóptero mata 18 pessoas na Sibéria

4 ago 2018 - 07h06
(atualizado às 08h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Aeronave que levava três tripulantes e 15 funcionários de uma empresa de petróleo se chocou com carga de outra helicóptero.Os 18 ocupantes de um helicóptero que transportava trabalhadores petroleiros na região de Krasnoyarsk, na Sibéria, morreram neste sábado (04/08) após a queda da aeronave, de acordo com informações das autoridades russas.

Dois helicópteros Mi-8, o mesmo modelo que sofreu um acidente neste sábado na Sibéria.
Dois helicópteros Mi-8, o mesmo modelo que sofreu um acidente neste sábado na Sibéria.
Foto: DW / Deutsche Welle

O helicóptero, modelo Mi-8, com três tripulantes e 15 passageiros, se chocou com uma instalação petrolífera a cerca de 180 quilômetros da cidade de Igarka, segundo o departamento regional do Ministério para Situações de Emergência da Rússia.

"De acordo com as primeiras informações, o helicóptero com passageiros decolou depois de outro helicóptero que transportava uma estrutura metálica com a qual as pás da aeronave colidiram", disse à agência Interfax uma fonte do ministério.

A companhia aérea Utair, proprietária do helicóptero, afirmou que o acidente aconteceu às 9h43 (23h43 de sexta-feira em Brasília) perto do heliporto Vankor e confirmou que todos seus ocupantes morreram. O outro helicóptero envolvido no acidente não sofreu danos e pousou normalmente após o acidente.

Segundo o comunicado oficial da Utair, no momento do acidente as condições do tempo era normais.

O piloto do aparelho acidentado, que não foi identificado pela companhia aérea, tinha cerca de seis mil horas de voo.

O governador interino de Krasnoyarsk, Aleksandr Uss, viajou para o local do acidente para supervisionar os trabalhos de investigação. Já o Ministério Público russo iniciou um processo penal por suposta violação de normas de navegação aérea.

O Mi-8 é um helicóptero bimotor de médio porte, com três tripulantes, capaz de transportar até 24 pessoas ou 3 mil quilos de carga, que pode ir tanto na parte interna como na externa da aeronave.

JPS/efe

----------------

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App | Instagram | Newsletter

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade