PUBLICIDADE

A importância da Rotina de Skincare na quarentena

25 jun 2020 - 16h48
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A quarentena se tornou uma mistura de sentimentos e aflições para muita gente. Esses contratempos estão causando sérias reações no sistema nervoso e refletindo na beleza de várias maneiras: aumento da oleosidade, ressecamento da pele e até mesmo da queda de cabelo durante o isolamento social.

Reprodução: Valter Moraes
Reprodução: Valter Moraes
Foto: Reprodução: Valter Moraes / JayPRO

Mudanças na pele que estão surgindo com a quarentena

Segundo a dermatologista Dra Antonella Murad de Alfenas _ MG, durante essa fase da quarentena, a nossa pele acaba passando por várias mudanças. Isso acontece por conta da ansiedade e estresse, que estão em um nível maior nessa época, e, consequentemente, afeta o sistema imunológico, que possui uma grande influência na pele.

Por conta disso, as dermatites, urticárias, alergias, quedas de cabelo por ansiedade (eflúvio telógeno por ansiedade) estão aumentando e piorando, inclusive as doenças de pele mais graves, como a psoríase e o vitiligo. Além dessas doenças, a dermatite seborreica costuma ser agravada em períodos de ansiedade.

Principais cuidados com a pele no isolamento social

Fazer a limpeza da pele utilizando sabonete, hidratante e loção tônica específica para o seu tipo de pele. Inclusive, até as peles oleosas necessitam de hidratação. Uso de um filtro solar com FPS30, independente se for sair de casa ou não.

Se o trabalho for home office e na frente do computador, melhor apostar nos protetores com cor, pois protegem mais da luz visível. O skincare pode e deve ser feito com mais atenção e tempo. Para as mulheres, o indicado é aproveitar esse período em que não precisam usar maquiagem, rímel e base. Caso você perceba alguma alteração, procure um dermatologista para mudar a sua rotina de skincare.

Cuidados com o cabelo

A queda de cabelo é uma das manifestações mais frequentes associadas ao período de estresse e ansiedade durante a quarentena. Para quem enfrenta problema com os cabelos, aconselho o uso de vitaminas e suplementos com cisteína, vitamina C, vitamina E, biotina e silício, entre outros e, claro, procurar orientação médica para entender o que é mais indicado em cada caso. Também é importante controlar tudo aquilo que está acusando aflição através de exercícios físicos, terapia, meditação e uma boa alimentação, finaliza a médica.

JayPRO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa JayPRO e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade