PUBLICIDADE

Terra e Fundação Telefônica Vivo apoiam capacitação de jovens

Instituto Ana Rosa atende cerca de 900 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social

30 mai 2022 - 09h12
(atualizado às 09h49)
Publicidade

Combinando seus posicionamentos mediatech e editorial em favor da pluralidade e inclusão, o Terra encontrou uma maneira relevante e sensível de inspirar a coletividade e consciência, em um dos principais eventos de inovação e tecnologia do mercado brasileiro. Patrocinador do ProXXIma, que acontece nos dias 1 e 2 de junho, o Terra promove ação social em parceria com a Fundação Telefônica Vivo.

Como forma de sensibilizar seus parceiros de negócios, profissionais de agências e anunciantes, o Terra criou uma ativação que convida os visitantes do evento a fazerem a diferença na vida de jovens do Instituto Ana Rosa, entidade que apoia cerca de 900 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. A instituição é beneficiada pela Fundação Telefônica Vivo, braço social da Vivo e uma das responsáveis pelo eixo social da prática ESG da companhia.

Reforçando seu posicionamento em favor da inclusão social, o Terra vai apoiar a formação técnica de jovens do Instituto Ana Rosa
Reforçando seu posicionamento em favor da inclusão social, o Terra vai apoiar a formação técnica de jovens do Instituto Ana Rosa
Foto: Divulgação

A iniciativa reforça o seu posicionamento ao estimular que o público coparticipe da ação, doando seu tempo em favor da ação social. O Terra irá retribuir as visitas em seu estande não com brindes tradicionais, mas com investimento em capacitação profissional de jovens da instituição.

Para simbolizar a dinâmica, o Terra disponibilizou um painel personalizado com um recipiente acrílico cheio de terra. Cada visitante que passar para conhecer o espaço, acionará o botão do reservatório, que irá liberar um pouco de terra, simbolizando a doação. As marcações no painel indicam o nível da meta alcançada.

O Instituto Ana Rosa disponibiliza cursos de iniciação técnica nas áreas de Elétrica, Gastronomia, Tecnologia e Gestão
O Instituto Ana Rosa disponibiliza cursos de iniciação técnica nas áreas de Elétrica, Gastronomia, Tecnologia e Gestão
Foto: Divulgação

Segundo Henrique Bosco, head de marketing do Terra, a proposta é contribuir para a construção da autonomia, inserção social e desenvolvimento de competências e habilidades dos jovens. “Essa ativação reforça o posicionamento do Terra em favor da consciência, coletividade e promoção do conhecimento. Vamos apoiar o ingresso dos jovens ao mercado de trabalho, por meio de cursos de iniciação profissional qualificada e certificada”.

Ao final dos dois dias, o objetivo é preencher todo o recipiente acrílico, totalizando o apoio integral para a capacitação dos jovens. A doação será utilizada para o financiamento de equipamentos e insumos para uso nas oficinas de iniciação profissional de 240 adolescentes de 15 a 18 anos, durante seis meses. Entre os cursos de iniciação estão Elétrica, Gastronomia, Tecnologia e Gestão.  

Fonte: Redação Terra
Publicidade