PUBLICIDADE
Patrocínio Logo do patrocinador

'Nos veem como uma iguaria a ser provada', afirma influencer trans

Dante Oliver afirmou que o assédio é um dos desafios que a comunidade trans convive diariamente

23 mai 2023 - 11h21
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Instagram/@oliverdante / Reprodução/Instagram/@oliverdante

Dante Oliver, influenciador de 27 anos, desabafou sobre as recorrentes tentativas de assédio que sofre por ser um homem trans. Ele comentou sobre mensagens em sua caixa de mensagens do Instagram, que sempre tem algum homem que vê fetiche em seu corpo ou nudes não pedidos. 

"Fiquei pensando que naturalizamos esse termo 'assédio nas redes’ como se fosse algo legal. Eu já estava pensando em me justificar e explicar que receber esse tipo de comentário não é bacana, que é assédio, e que mesmo que você ignore, se sente invadido porque eu não pedi para receber esse tipo de mensagem" afirmou Dante. 

O influencer contou com ajuda da idade e de terapia para se blindar para não me sentir mal com esse tipo de situação, mas nem todo homem trans tem essa condição.

"Adoraria ver esse tema sendo abordado numa pesquisa acadêmica onde a gente conseguisse desenhar e entender todo esse caminho da fetichização dos nossos corpos. Mas na minha visão leiga, temos os seguintes pontos: lugar do exótico, onde nos veem como uma 'iguaria' diferenciada para ser 'provada', um misto 'incrível' dos 'dois sexos' e esse lugar é muito ruim, porque tira da gente a humanidade", completou.

Você sabe o que significa o “T” da sigla LGBTQIA+?:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade