PUBLICIDADE

Modelo trans escolhe Nossa Senhora Aparecida como traje em concurso

O Miss International Queen é considerado o "Miss Universo" para mulheres trans e está acontecendo na Tailândia

21 jun 2022 - 21h42
(atualizado em 22/6/2022 às 10h41)
Ver comentários
Publicidade
A roupa lembra o tradicional manto que cobre a imagem que fica em Aparecida (SP)
A roupa lembra o tradicional manto que cobre a imagem que fica em Aparecida (SP)
Foto: Reprodução/ Instagram: @eueloarodrigues

A modelo e atriz Eloá Rodrigues, de 29 anos, é a Miss Beleza T Brasil 2021 e está representando o Brasil no Miss International Queen 2022, considerado o "Miss Universo" para mulheres trans, que está acontecendo na Tailândia. Para o tradicional desfile de trajes típicos do concurso, Eloá escolheu homenagear Nossa Senhora Aparecida.

"O suspense acabou: hoje levo para o palco do Miss International Queen 2022, como meu traje típico oficial, a Nossa Senhora Aparecida. Padroeira e protetora do Brasil, Nossa Senhora Aparecida é mantida no santuário de Aparecida, em São Paulo, onde foi construído o maior Santuário Mariano do mundo", compartilhou a modelo no Instagram.

A roupa foi feita pelo estilista Leonardo Oliveira, imitando o tradicional manto azul que cobre a imagem de Nossa Senhora. Na mesma postagem, Eloá ainda cita que o manto tem as bandeiras do Brasil e do Vaticano, e que isso é um indicativo que que o Brasil é “um país católico e sob a proteção da Rainha do Brasil”. Além disso, as cores azuis e douradas “remetem à realeza e indicam a soberania da santa sobre o céu e a Terra”. 

A página oficial do concurso postou uma foto de Eloá utilizando o traje, ao lado das outras competidoras. No texto da publicação, a organização do concurso destacou que Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil e que é “muito procurada pelos fiéis que precisam de ajuda em um momento de aflição”, além de contar um pouco da história do encontro da imagem.

 

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade