Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Justiça marca júri popular de homem acusado de torturar namorada jornalista por três dias

Fred Henrique Lima Moreira responde pelos crimes de tentativa de feminicídio, estupro, cárcere privado e tortura

26 set 2024 - 11h21
(atualizado às 11h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A jornalista Ana Luiza Dias, mais conhecida como Luka Dias, foi agredida por três dias no apartamento de Fred Henrique, em Copacabana, Zona Sul do Rio, em 2022.
Jornalista Ana Luiza Dias, mais conhecida como Luka Dias, foi torturada pelo então namorado no apartamento dele
Jornalista Ana Luiza Dias, mais conhecida como Luka Dias, foi torturada pelo então namorado no apartamento dele
Foto: Reprodução: Instagram/lukadiasbr

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) marcou a audiência de júri de Fred Henrique Lima Moreira, homem acusado de torturar a namorada, a jornalista Ana Luiza Dias, mais conhecida como Luka Dias, para o dia 15 de outubro, às 11h. Ao Terra NÓS, o órgão afirmou que "o processo tramita em segredo de justiça".

O crime ocorreu em 2022, quando Luka foi agredida por três dias no apartamento de Fred Henrique, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Ele responde pelos crimes de tentativa de feminicídio, estupro, cárcere privado e tortura.

Violência contra mulher: conheça os 5 tipos Violência contra mulher: conheça os 5 tipos

Na época, Luka conseguiu escapar do apartamento e, desde então, passou por vários procedimentos médicos, incluindo uma cirurgia reparadora no maxilar, realizada dois meses após as agressões. O relacionamento entre a jornalista e o acusado durou cerca de oito meses. Fred já tinha registros criminais por violência doméstica, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e resistência.

Nas redes sociais, Luka Dias compartilhou uma foto da intimação que recebeu para comparecer à audiência. "Há 2 anos eu esperava por esse momento, juro para vocês. É uma emoção inexplicável para mim! Todos os dias desde então eu choro, mas agora de felicidade, pois a justiça vai ser feita", escreveu ela no Instagram. 

Relembre o caso

De acordo com as investigações da 12ª DP (Copacabana), Fred Henrique utilizou um cassetete e um soco-inglês para agredir Luka após acusá-la de traição, no dia 26 de abril. No dia seguinte, Luka tentou gritar por ajuda, mas recebeu um golpe de mata-leão do então namorado. No terceiro dia, ao tentar correr para a porta, ela foi puxada pelos cabelos e agredida na cabeça.

Na manhã do dia 29 de abril, Fred Henrique saiu do apartamento e esqueceu a porta aberta, momento em que a jornalista aproveitou a oportunidade para fugir e procurar uma delegacia. Ela ficou internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e, mesmo após o ocorrido, continuou recebendo ameaças do acusado antes de sua prisão.

Em uma das mensagens enviadas por Fred Henrique, ele escreveu: "Um dia você sai, hospital não é eterno", conforme relato da vítima às autoridades. Fred Henrique Lima Moreira foi preso em maio de 2022.

Em caso de violência contra a mulher, denuncie

Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.

Saiba mais sobre como denunciar aqui.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade